Flamengo domina, vence o Franca e mantém 100% de aproveitamento no NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde deste sábado, 5, o Flamengo fez mais uma boa atuação e conquistou a sétima vitória em sete jogos no NBB 2020/2021

Depois de vencer o Pinheiros com larga vantagem no placar, o Flamengo repetiu o desempenho forte nos dois lados da quadra e saiu vencedor amassando o rival por 93 a 62. Até o momento, além do time da Gávea, Bauru e Paulistano ainda não tiveram derrotas. A próxima partida do Rubro-Negro será nesta terça-feira, 8, também no Morumbi, contra o time da casa. O São Paulo, que tem apenas uma derrota, será o rival no confronto que começa às 20h, com transmissão da ESPN.

Jogo

1º quarto – Hettsheimeir, enfrentando sua ex-equipe, abriu a contagem acertando um lance livre. Na sequência, Lucas Dias e Hubner colocaram o Franca na frente. Porém, Olivinha respondeu de três para empatar. Lucas Dias e Marquinhos marcaram mais dois pontos para cada time e a partida seguiu equilibrada. O Rubro-Negro trocou seus jogadores com frequência, mas mesmo assim não conseguiu impor seu ritmo e ficou novamente atrás no placar. No fim, Rafael Mineiro e Yago acertaram dois arremessos de três e então o Flamengo assumiu a liderança. Mas o equilibrio foi grande no início, os times foram muito iguais e dessa forma terminaram empatados: 15 a 15.

2º quarto – Assim como no primeiro quarto, o início do período seguinte foi de similaridade entre as equipes. Contudo, a partida cresceu de intensidade e os houve também um aumento nos aproveitamentos de arremessos, sobretudo o do rubro-negro. Chuzito, Marquinhos e Balbi aparecem bem para o Flamengo, enquanto Lucas Dias e Márcio pontuaram para o Franca. Em uma sequência de cinco pontos para o pivô Hettsheimeir, o o time carioca abriu vantagem no marcador e Helinho pediu tempo técnico. No entanto, o Rubro-Negro seguiu melhor e ainda acertou mais duas bolas do perímetro com Balbi e Hett. Além de uma boa defesa, o arremesso de três foi a grande chave para o Flamengo dominar por um tempo do jogo, abrir a vantagem e ir para o intervalo com maior distância: 44 a 32.

LEIA MAIS

NBB: Flamengo conquista vitória com grande atuação coletiva sobre o Pinheiros

3º quarto – Lucas Dias, cestinha da partida, abriu a contagem na volta. Mas, rapidamente o Flamengo mostrou sua eficiência no ataque e marcou sete pontos em sequência. Depois de um tempo com o jogo truncado e algumas faltas, Yago e Jhonatan encontraram mais dois arremessos de três no fim. Apesar de um aproveitamento menor, o time fez os mesmos 29 pontos do quarto anterior e foi para o último com uma grande vantagem: 73 a 49.

4º quarto – Na primeira jogada, Yago converteu uma bola de três e ampliou o placar. Muito à vontade, o Flamengo fez mais duas do perímetro na sequência, com Hetthseimeir e Olivinha. O Franca seguiu com dificuldades de infiltrar na defesa rubro-negra, muito focada para pegar os rebotes. Da mesma forma, o time francano não conseguia acertar o chute de longe e seguiu sem reagir. Para completar a excelente atuação, Hettsheimeir recebeu de baixo da cesta, acertou a bela enterrada e no fim bastou administrar o tempo.

Notícias do Flamengo

Blogs