Flamengo é 4 vezes maior que Corinthians e Boca nas interações de setembro no Instagram

O Flamengo continua impressionando como um dos líderes no engajamento e seguidores em redes sociais

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

Os torcedores que interagem com as contas oficias do Rubro-Negro são na verdade os reais responsáveis por essas marcas expressivas, além da boa fase da equipe que vem desde os títulos do ano passado. No último relatório do Deportes & Finanzas, publicado no Twitter, o Flamengo está na primeira posição entre os 20 clubes das Américas com mais interações em contas no Instagram, durante o mês de setembro.

Porém o que chama mais atenção é a diferença do número de interações do Flamengo para os outros colocados no ranking. Por exemplo, o Rubro-Negro é 4 vezes maior do que Boca e Corinthians, dois dos mais populares clubes da América do Sul. Foram 39,8 milhões de interações com o time da Gávea na rede social, enquanto os argentinos tiveram 11M (River) e 9,13M (Boca). Logo depois está o Alvinegro com 9,07M.

No último mês, o Flamengo voltou a disputar a Libertadores, levou a sua pior derrota na competição e ainda teve um surto de Covid-19 no elenco, fatores que pesaram para o número altíssimo de interações em sua conta.

No Rio de Janeiro, só o Vasco aparece no Top 10, com 7,32 milhões de interações, na quinta colocação. Os outros tradicionais rivais do Rubro-Negro passaram longe dos líderes: Botafogo teve 2,96M, na 14ª posição e Fluminense 2,90M, sendo a 15ª.

flamengo
Flamengo liderou interações no Instagram com folgas em setembro (Reprodução/Twitter @DeporFinanzas)
- Advertisement -

Anteriormente, mas sem grande vantagem, o Flamengo já tinha sido o líder do ranking de interações no Facebook. O clube teve 3,94 milhões no total de engajamentos durante o mês de setembro. Em outra rede social, no Twitter, o Mengão agradeceu à Nação.

Recorde

Dessa forma, o clube mais popular do país tem, cada vez mais, atingido marcas comparáveis com as de clubes europeus. Mas ainda não chega nos gigantes como o Barcelona, que teve o recorde de interações divulgada nesta terça, após 188 milhões no mês passado.

*Crédito da imagem destacada: Paula Reis/CRF

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here