Compartilhar:

Flamengo e Avaí já se enfrentaram fora do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em 2015, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro bateu os catarinenses por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. Os gols foram marcados por Kayke (2) e Alan Patrick.

Ao contrário desta ocasião, o Flamengo era o mandante daquela partida. O motivo para o rubro-negro mandar o jogo em Natal se deu pelo fato de facilitar a logística, uma vez que a partida anterior havia sido em Pernambuco frente ao Sport. O Flamengo também visava a renda, já que havia atuado apenas uma vez no estádio, contra o America-RN pela Copa do Brasil de 2014 e tinha sido o recorde de público na ocasião, com pouco mais de 30 mil torcedores.

Ficha técnica

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Renda e público: R$ 1.639.485,00 / 22.825 presentes
Cartões amarelos: Samir (Flamengo); Adriano, Antônio Carlos e Eduardo Neto (Avaí)
Gols: Alan Patrick, aos 30min do primeiro tempo; Kayke, aos 9min do segundo tempo e aos 30min do segundo tempo
Escalação do Flamengo: Paulo Victor; Ayrton, Wallace, Samir e Armero (Paulinho); Márcio Araújo (Jonas), Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Em caso de vitória o Flamengo vai a 39 pontos, e se o Santos tropeçar frente ao Athletico, o Mais Querido terminará em primeiro na virada do turno. A estatística ajuda o Fla: apenas quatro times que terminaram o primeiro turno em primeiro não conquistaram o título posteriormente. Grêmio (2008), Inter (2009), Atlético-MG (2012) e São Paulo (2018).


Compartilhar: