Em 2022, o Flamengo levantou o tricampeonato da Copa Libertadores. E o título em Guayaquil, no Equador, aconteceu da forma mais cristalina possível: invicto. A campanha flamenguista contou com 12 vitórias e um empate. O empate aconteceu durante a fase de grupos, e o Mais Querido venceu os sete jogos do mata-mata, das oitavas até o jogo único da grande final.
Betano4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ 500 R$ |
|
No entanto, a campanha em 2023 foi bem diferente. O time teve muitas dificuldades jogando fora de casa e foi eliminado sem vencer sequer uma partida fora de seus domínios. Foram quatro jogos no exterior, empatando dois e perdendo outros dois. A estreia do time na competição já foi uma derrota fora de casa, para o modesto Aucas, do Equador, por 2 a 0.
Leia mais: Olimpia 3 x 1 Flamengo: time sofre virada, passa novo vexame e está eliminado da Libertadores
Em seguida, o time empatou com Racing, por 1 a 1, e Ñublense, pelo mesmo placar. A derrota por 3 a 1 para o Olimpia foi o quarto jogo fora de casa sem vitória e era um jogo para ser visto com muito cuidado. Isso porque o retrospecto fora de casa mostrava que o time deveria dar atenção especial a isso. Até porque tratava-se de um dos jogos mais importantes da temporada, que decidiria a vida da equipe, e a decisão foi a pior possível para os rubro-negros.
O Flamengo só conseguiu vencer na Copa Libertadores jogando dentro de casa. As três vitórias na fase de grupos aconteceram dentro de casa, contra Racing, Ñublense e Aucas. Se um dos resultados fosse diferente, a queda poderia ter sido ainda mais precoce. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro também venceu o jogo de ida contra o Olimpia, por 1 a 0 no Maracanã, mas foi longe do Rio de Janeiro que o calo apertou.
Flamengo foca na Copa do Brasil e no Brasileirão
Resta ao Flamengo lamber as feridas e virar a chave para não passar em branco em 2023. A Copa do Brasil é a possibilidade mais real. Isso porque o time venceu a ida da semifinal contra o Grêmio fora de casa, ao contrário do que acontece na Libertadores, por 2 a 0. A volta é no Maracanã e acontece na próxima quarta-feira (16).
A outra possibilidade é o Brasileirão, mas o Botafogo possui 44 pontos na liderança, enquanto o Flamengo é o segundo com 31. Ou seja, são 13 pontos de diferença. Se quiser brigar pelo título do Brasileiro, precisa torcer por tropeços do rival e começar a vencer.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo faz contas para ir à Libertadores; veja chances
- Júnior isenta Rossi e culpa Ayrton Lucas ‘infantil’ por gol do São Paulo
- Tite ficou frustrado ao ser preterido por Jesus e decidiu morar no Rio, diz Rizek
- Junior critica prepotência de dirigentes do Flamengo ao trocar Dorival
- Notícias do Flamengo hoje: Tite, Jorge Jesus e Landim
5 Comentários
Pingback: Sampaoli faz avaliação de trabalho e fala sobre saída do Flamengo
Pingback: Rizek: São Paulo de Dorival deu lição ao Flamengo
O Davi Luiz foi a pior contratação do Fla. Perdeu 3 X na subida contra os pequenos atacantes adversários. Zagueiro que não sai do chão
O Leo Pereira contundido é melhor. E estava no.banco. condições de jogo
A escala escalacao do Felipe Luiz foi outro erro grave. Qdo vi a escalacao do.Fla desliguei a TV
Diante dessas aberração o resultado não me foi surpresa.A torcida não aguenta mais essa sucessão de erros. Tem que exigir uma nova postura de tds. Diretoria. Comissão técnica e atletas
.leiam comentário de mMario Cesar Pereira
Ele fala tudo.
Pingback: Everton Ribeiro fala em vergonha e pede voto de confiança à torcida
Pingback: Abatido, Bruno Henrique pede desculpas à torcida do Flamengo