Flamengo e Gávea: Futebol Feminino segue invencível no estádio em 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

“Na nossa casa, mandamos nós!”. Frase muito dita nos vestiários durante os momentos que antecedem os jogos do Flamengo no Futebol Feminino. E que vem acontecendo. O desempenho do Flamengo/Marinha como mandante nessa temporada (mais especificamente, no Campeonato Brasileiro Feminino) vem chamando a atenção. Até o momento, foram nove partidas da equipe realizadas no estádio, com oito triunfos Rubro-Negros e um empate, resultando em 92,59% de aproveitamento.

Em casa, as ‘Meninas da Gávea’ apresentam um ótimo poder ofensivo e também defensivo. Foram incríveis 25 gols marcados (média de quase 3 gols por partida)  e apenas 4 sofridos (média de 0,44 por jogo). Vamos relembrar os nove duelos?

#1 Flamengo/Marinha 1 x 0 Ponte Preta

Após uma dolorida goleada sofrida na estreia, para o Santos, o Mengão somou seus primeiros três pontos na competição vencendo a Ponte Preta, com gol da camisa 10 Bárbara, cobrando falta.

#2 Flamengo/Marinha 1 x 1 Rio Preto

Na rodada seguinte, um jogo dificílimo diante do Rio Preto, que resultou no único “tropeço” em casa. Dany Helena marcava ali seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

#3 Flamengo/Marinha 4 x 2 Vitória de Santo Antão

Pâmela, Fernanda Palermo e Bárbara (2x) anotaram os gols do Mengão na bela vitória diante das pernambucanas.

#4 Flamengo/Marinha 6 x 0 Portuguesa

Maior goleada da equipe carioca no estádio nesta temporada. Dany Helena foi o grande destaque, com 4 gols marcados. Ju e Rafa Barros sacramentaram a vitória.

#5 Flamengo/Marinha 1 X 0 Audax

Sem dúvidas, a vitória mais representativa. Na raça, as meninas enfrentaram um adversário bem defensivo, e Larissa anotou, de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa. Mas o detalhe principal foi a maciça presença da Nação Rubro-Negra, que compareceu em bom público ao local, com direito à sinalizadores e muita festa. O jogo foi realizado em um domingo, o que facilitou demais o comparecimento (a maioria dos jogos é realizada no ‘meio da semana’).

#6 Flamengo/Marinha 2 x 0 Foz Cataratas/Coritiba

Dany Helena e Karen, ambas no primeiro tempo, anotaram os gols do quinto êxito do Flamengo na Gávea.

#7 Flamengo/Marinha 4 x 0 Santos

Foi a revanche: primeiro êxito do Flamengo diante do Santos, goleada e quebra da invencibilidade das Sereias da Vila na competição (por sinal, única derrota das paulistas na competição). Bárbara, Dany Helena, Nathane e Flávia marcaram os gols da partida.

#8 Flamengo/Marinha 4 x 0 Kindermann

O Mengão precisava da vitória para continuar vivo na competição. Na ida, em Santa Catarina, vitória do Kindermann, por 1 a 0. Na volta, nova goleada por 4 a 0: Dany Helena, Bárbara e Flávia (2x) anotaram os tentos Rubro-Negros. As catarinenses haviam sofrido apenas sete gols antes dessa partida.

#9 Flamengo/Marinha 2 x 1 Corinthians

Mais uma invencibilidade quebrada: o Corinthians estava invicto desde setembro de 2017. Dany Helena e Flávia, em dois golaços, garantiram a boa vantagem do Flamengo nas semifinais do Brasileiro Feminino.

Créditos nas imagens: Staff Images/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Leia também:

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Flamengo/Marinha +10: vem aí o Carioca Feminino 2018

Notícias do Flamengo

Blogs