30.8 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Flamengo é líder de engajamento na América em setembro

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A liderança nas interações do Twitter ficou para a conta do Flamengo no último mês, segundo dados do Deportes&Finazas

Dos vinte clubes de futebol com mais engajamento na rede social durante setembro, o Flamengo ficou em primeiro com 6,4 milhões no total. O segundo a contabilizar mais interações nesse período foi o River Plate, com 1,8M, uma diferença enorme para o Rubro-Negro.

Logo depois do clube argentino, estão quase empatados Atlético-MG (1,58M) e Vasco (1,56M). Em sequência, completam o top 10: Palmeiras, Santos, Corinthians, Internacional, Gremio e America-MEX. Outros rivais do Flamengo no Rio de Janeiro aparacem no ranking mais abaixo, em 12º (Botafogo) e 14º (Fluminense). Veja a publicação

Instagram

Assim como no Twitter, o Flamengo também esteve na primeira posição entre os 20 clubes das Américas com mais interações em contas no Instagram, durante o mês de setembro. E ainda com mais engajamentos, já que foram 39,8 milhões de interações com o time da Gávea enquanto o River Plate e Boca Juniors tiveram 11M e 9,13M, respectivamente. 

Fase boa

A sequência de vitórias depois de uma derrota doída levou o Flamengo de volta então para uma fase boa. Após perder de 5 a 0 para o Del Valle, o time da Gávea já está com uma invencibilidade de seis jogos, apresentando ora bom futebol, ora vitórias na raça, como foi na última contra o Vasco. No início de setembro, os comandados de Domenèc também viveram um bom momento, vencendo partidas contra Bahia, Fortaleza e Fluminense. De fato, tudo isso contribuiu para o número elevado de interações nas redes sociais.

A fim de aumentar a pontuação e pressionar o líder na tabela do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás nesta terça-feira (13), no Maracanã, a partir das 18h (de Brasília).

*Crédito da imagem destacada: Marcelo Cortes / CRF

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs