Flamengo é o Rei dos Clássicos deste ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ninguém foi mais dominante nos clássicos cariocas que o Flamengo, em 2017. O Rubro-Negro já disputou todos os duelos com os rivais do Rio de Janeiro possíveis no ano, totalizando 19 partidas, com apenas um revés, oito vitórias e dez empates. Jogando no Maracanã a dominância é ainda maior, tendo sido derrotado pela última vez em setembro de 2015, pelo Vasco.

Jogando pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Mais Querido permaneceu imbatível, a única derrota do ano veio pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, por 2 a 0. Contando todas as competições do ano o aproveitamento é de quase 60%.

Durante o Estadual, o Flamengo ganhou dos outros três grandes do RJ, começando o ano com vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, e fechando o campeonato com o título invicto sobre o Fluminense, pelo mesmo placar. Na Copa do Brasil só ocorreu um confronto, contra o clube da estrela solitária, e o Rubro-Negro saiu mais uma vez vitorioso, após empatar a patida de ida, no Nilton Santos, a equipe aproveitou o mando de campo e venceu no Maracanã, com gol de Diego.

Os últimos confrontos do ano foram os dois Fla-flus, pela Copa Sul-Americana. O tricolor é o time que o rubro-negro mais enfrentou no ano, um total de 8 confrontos. Repetindo os repertórios anteriores, com direito a classificação histórica, o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Everton. No confronto de volta o Mais Querido chegou a estar perdendo por 3 a 1, porém, no segundo tempo, correu atrás do empate e se classificou para as semifinais da competição, com gols de Diego, Vizeu e Arão, fechando o ano de duelos contra seus principais
rivais.

A artilharia dos clássicos pelo Rubro-Negro é do seu principal centroavante, Guerrero, com um total de cinco gols, seguido por Everton, Diego e William Arão com quatro tentos cada. Berrío, Réver, Trauco, Vizeu e Rodinei marcaram uma vez.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs