Flamengo e São Paulo duelam pelo tetra da Taça BH

Empatados com três títulos da Taça BH de Futebol, Flamengo e São Paulo decidem nesta quinta-feira (27) quem será o segundo time com maior número de conquistas da principal competição juvenil do país. O clássico será realizado às 19h, no Estádio Independência, com transmissão do SporTV.

O Flamengo conquistou a Taça BH em três oportunidades: 1986, 2003 e 2007. Nas últimas duas edições, o Mais Querido também fez boas campanhas. Em 2015, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado para o Corinthians. Já na temporada passada, os Garotos do Ninho, invictos, foram eliminados na semifinal para o São Paulo, que viria a conquistar o torneio. Cruzeiro e Atlético-MG são os maiores vencedores com cinco conquistas.

A campanha rubro-negra

Os Garotos do Ninho estrearam no torneio diante do Ponte Nova (MG), com uma vitória por 2 a 0. Na sequência, derrotaram o Paraná Clube e o Grêmio, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo G. Nas oitavas de final, goleada por 5 a 1 sobre o Novorizontino. Já nas quartas, após empate em 0 a 0 no tempo normal, triunfo sobre o Vitória nos pênaltis. Com uma ótima atuação de Vitor Ricardo, a vitória por 3 a 1 em cima do Palmeiras selou a classificação para a final.

“A equipe fez uma campanha maravilhosa na Taça BH. Poucos acreditavam no Flamengo e conseguimos surpreender, chegando na final. Decisão não se joga, decisão se ganha. É uma sensação muito boa vestir a camisa do Mais Querido nessa final. É o campeonato mais badalado da categoria e onde todos queriam estar. Só podem estar dois na final e o Flamengo é um deles. Chegamos e vamos buscar o título”, afirmou Marx, artilheiro do Flamengo ao lado de Vitor Ricardo, com quatro gols cada.

- Advertisement -

Divulgação / FMF

Vale lembrar que o Rubro-Negro disputou a Taça BH desfalcado de cinco importantes jogadores. Os atletas Pedro Caracocci (goleiro), Pablo (lateral-esquerdo), Wendell (atacante), Yuri (meia-atacante) e Vitor Gabriel (atacante) ficaram no Rio de Janeiro treinando com a equipe sub-19 para um torneio que seria disputado na África do Sul, mas acabou cancelado. O auxiliar Marcinho foi quem comandou o time sub-17 na competição mineira, já que Márcio Torres ficou no Rio.

O adversário

Atual campeão, o São Paulo conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos disputados. Apesar da dificuldade para conseguir a classificação na primeira fase, o Tricolor do Morumbi passou com tranquilidade na fase mata-mata, tendo goleado todos os adversários (4 x1 sobre o Goiás, 3 a 0 em cima do Fluminense e 4 x 1 no Atlético-MG). O São Paulo tem o ataque mais positivo da competição, com 17 gols marcados. Brenner e Paulinho são os artilheiros do time com quatro tentos cada.

Foto: Cris Mattos / FMF


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here