Flamengo e-sports foi o 9º time mais comentado do mundo em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo e-sports perde uma posição no ranking, mas se mantém no Top 10 do mundo, além de perder 3 posições no ranking nacional

MRN Informação | Henrique Machado – Twitter: @henrique_s_m

O Twitter, através de seu braço @TwitterGaming, realiza um levantamento voltado para o mundo de e-sports. Em 2020, foram mais de 2 bilhões de tweets feitos pela comunidade gamer e pelo 2º ano consecutivo, o Flamengo e-sports figura entre os 10 times mais comentados do mundo na rede social.

Em 2020, o rubro-negro ocupou a 9ª colocação do ranking liderado, mais uma vez, pela organização americana FaZe Clan. O Flamengo aparece uma posição abaixo quando comparado ao ranking referente a 2019.

Essa queda no posicionamento pode ser explicada pelos diferentes resultados obtidos pelo principal time rubro-negro no universo gamer, o de League of Legends. Enquanto em 2019, o Flamengo se sagrou campeão do 2º Split e com isso garantiu vaga na disputa do Mundial, em 2020, pela primeira vez o Mais Querido não chegou aos playoffs do CBLOL.

Veja mais: Conheça o time do Flamengo no 1º Split do CBLOL 2021

Outra queda significativa foi em relação ao cenário brasileiro. Em 2019, o Flamengo era o único time do país a figurar entre os 10 mais comentados do mundo. Já no ano passado, o rubro-negro recebeu a companhia de outras 3 equipes, todas a frente do Flamengo no ranking. São elas: MIBR (3º lugar), Pain Gaming (5º lugar) e Furia (8º lugar).

O cenário brasileiro

Com 4 representantes entre os 10 times mais comentados do Twitter, o Brasil é o país com mais aparições no ranking de 2020. Isto mostra o crescimento do cenário competitivo dos esportes eletrônicos por aqui.

Além do alto número de aparições de equipes, as finais do 2º Split do CBLOL 2020 ficaram em 3º lugar no ranking de eventos de e-sports mais comentados do ano, atrás do Mundial de LoL e do EVO Japan (competição que reúne mais de um tipo de jogo).

Em relação aos atletas de e-sports, o Brasil também marcou forte presença com 3 representantes vindo do Counter-Strike: Global Offensive, são eles: fer, FalleN e TACO.

Por fim, o Brasil foi o 4º país que mais falou sobre e-sports no Twitter, ficando atrás de Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

O levantamento completo (em inglês), você confere aqui.

Notícias do Flamengo

Blogs