Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

De duas em duas semanas o Flamengo realizará “peneiras” nas Vilas Olímpicas com o intuito de captar atletas para as categorias de base do clube.

Por meio do seu site oficial, o Flamengo anunciou um acordo visando a captação de atletas para as suas categorias de base. O projeto é em parceria com a Subsecretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro e beneficia 3.600 crianças em vilas olímpicas.

O Flamengo irá capacitar funcionários já a partir desta terça (24), no Ninho do Urubu. A intenção é de fazer “peneiras” de duas em duas semanas nas vilas olímpicas com o intuito de captar jovens atletas para as categorias de base do rubro-negro. Inicialmente as seleções serão apenas para o futebol, mas a ideia é ampliar para outros esportes em breve.

O vice-presidente de Futebol de Base, Vitor Zanelli, destacou a importância deste tipo de acordo para ajudar crianças a realizar seus sonhos:

“Alguns pontos são muito importantes, como a responsabilidade social. No momento em que estamos colocando a bandeira do Flamengo no projeto, ciente do tamanho da grandeza do clube, temos o intuito de ajudar a trazer mais crianças para dentro das Vilas Olímpicas. Nós queremos ajudar esses jovens a realizarem sonhos. Recentemente, fizemos isso com o Ronald, destaque da Taça das Favelas. Ele está conosco há quase um mês e já estreou. Nossa ideia é alimentar a esperança dessas crianças que vivem nas comunidades”, afirmou ao site oficial do Flamengo.

Já o subsecretário Gustavo Freue salientou que é preciso dar mais oportunidades às crianças que não têm acesso a grandes estruturas para seu desenvolvimento:

“É a primeira parceria que a Subsecretaria faz nesse aspecto e nós acreditamos que pode ajudar no crescimento da quantidade de alunos nas vilas olímpicas. Queremos dar mais oportunidades para as crianças que não têm acesso, e o Flamengo é peça chave. Nosso objetivo não é formar atletas e, sim, cidadãos. Juntar esse desejo com o clube, com certeza, vai potencializar nossa ideia”, disse.

Zanelli e Freue foram os responsáveis pelo acordo, assinado em pequena cerimônia realizada na sala Moreira Leite, na Gávea, que também contou com as presenças do presidente do clube, Rodolfo Landim, e do vice-presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee.

Compartilhar: