O dia está de festa para o torcedor do Flamengo. Em uma tarde eletrizante no estádio Monumental, em Guayaquil, o Rubro-Negro conquistou sua terceira Libertadores ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0. O título marca cada vez mais a história do massagista Adenir Silva, o popular Denir.
Após se recuperar uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, Denir pode celebrar sua trigésima nona conquista em 41 anos de Flamengo, já que chegou ao Mais Querido no dia 26 de outubro de 1981.
Leia também: Brasil se aproxima da Argentina em títulos de Libertadores
Dessa forma, a lenda rubro-negra presenciou as duas eras de ouros do Mengão. Vale ressaltar que diferente da equipe MRN, o profissional permaneceu no Brasil sob cuidados médicos, como forma de prevenção. Confira abaixo as conquistas de Denir.
- 8x Brasileirão
- 4x Copa do Brasil
- 3x Libertadores
- 2x Supercopa do Brasil
- 1x Mercosul
- 1x Copa Ouro
- 1x Copa dos Campeões
- 1x Recopa Sul-Americana
- 1x Mundial
- 17x Carioca
Denir já levantou taça em título do Flamengo
No dia 24 de abril de 2021, o Flamengo derrotou o Volta Redonda no Maracanã por 2 a 1 com gols de Gabigol e Vitinho. Sendo assim, foi campeão da Taça Guanabara. Mas, ao receber a taça de representantes da FERJ, o capitão Diego Ribas entregou a Denir a honra de levantar o troféu.
“O Denir vem representar todos os funcionários desse clube que se dedicam tanto para que tudo aconteça de forma positiva. Assim, é muito bom poder homenagear durante a carreira, não depois. Todos somos fãs dele como pessoa. Um orgulho poder dividir esses momentos com ele”, afirmou o camisa 10.
Denir nasceu no dia 20 de setembro de 1948 em Nova Iguaçu, e é uma das lendárias figuras cariocas. Mas além de massagista do Rubro-Negro, também já trabalhou em quatro Copas do Mundo, sendo três delas pela Seleção Brasileira.