Flamengo e Vasco se reúnem e ensaiam acordo por Maracanã

banner-yago martins

Uma polêmica pode vir à tona nos próximos meses. De acordo com o UOL, durante a última segunda-feira (19), o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o mandatário vascaíno Jorge Salgado e ambos debateram sobre a questão envolvendo o Maracanã. Em abril, a Casa Civil autorizou que a dupla Fla-Flu permaneça com o estádio por mais seis meses, no entanto, até o fim do ano o Governo do Rio de Janeiro deverá realizar um processo definitivo de licitação.

Nos últimos meses, o Vasco já manifestou seu interesse em entrar na administração definitiva do Maracanã. Para isto, não descarta entrar em um acordo com Flamengo e até propriamente o Fluminense. Por outro lado, a “jogada” de bater de frente e entrar na concorrência com a dupla é debatida em São Januário. Em resumo, o Cruz-Maltino entende que que sua presença aumenta a renda do Maracanã e, portanto, a capacidade do estádio ser autossustentável.

Leia também: Partido político entra com ação para vetar público em Flamengo x Defensa

Maracanã quase passou por processo de mudança

- Advertisement -

Em abril, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, vetou o projeto de lei que mudaria o nome do Maraca para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

O projeto de Lei Estadual nº 3489/2021, de autoria do deputado estadual André Ceciliano (PT) foi aprovado no dia 9 de março na ALERJ. Entretanto, para virar lei, o PL precisava ser sancionado pelo governador do Rio de Janeiro.

O principal argumento do deputado para a mudança era homenagear Pelé, ainda em vida, por toda sua contribuição ao futebol. Contudo, a proposta gerou repercussão negativa entre torcedores e jornalistas esportivos, que protestaram nas redes sociais contra a alteração. Por isso, a ALERJ recuou e solicitou ao governador Cláudio Castro o veto ao projeto.

Aliás, no despacho, Castro afirma que a decisão ocorreu “em atendimento à solicitação do autor” e não houve apreciação do mérito.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here