A seca continua. Depois de um pouco mais de um ano no futebol brasileiro, o técnico Vitor Pereira manteve sua rotina de perder título no Brasil. Após vencer o Fluminense na partida de ida por 2 a 0, o Flamengo cedeu a virada na volta no Maracanã perdendo por 4 a 1 e deixou de conquistar seu 38º título do Carioca na história.
Anteriormente, na passagem pelo Corinthians, Vitor caiu na semifinal do Campeonato Paulista para o São Paulo de Rogério Ceni. Mesmo assim, o português continuou à frente do Parque São Jorge e levou o time de Itaquera para a final da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo. Todavia, os corintianos perderam nos pênaltis. Já no Brasileirão, VP ficou apenas na quarta colocação.
Leia também: Landim quer Tite e Marcos Braz opta por Jorge Jesus, revela RMP
Após boa passagem solo paulista, Vitor preferiu não renovar com o time de São Paulo e ficou livre no mercado. Observando a situação, o Flamengo optou por não permanecer com Dorival e contratou o português. Mas antes do vice no Carioca, Vitor já tinha fracassado no Mundial, Supercopa, Recopa e Taça Guanabara. Ou seja, pressão forte em cima de Pereira.
Último estrangeiro campeão pelo Flamengo foi Jorge Jesus; relembre passagem
Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019. Dessa forma, teve o período da Copa América para se adaptar ao Flamengo e conhecer os jogadores. Por isso, obteve êxito, apesar de um começo difícil.
Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%. No estopim da pandemia, Jesus sinalizou ao mercado que gostaria de voltar a Portugal e o Benfica veio o tirar do Ninho do Urubu. Após uma passagem ruim em Portugal, JJ acertou com o Fenerbahçe, da Turquia em meados de 2022.