Flamengo emite nota rebatendo jornalista do Grupo Globo; leia a íntegra

O Flamengo emitiu nota nesta quarta-feira (28), através do Twitter, rebatendo o jornalista Marcelo Barreto. Na última terça-feira, o apresentador afirmou que “o único clube de futebol com representantes nas Olimpíadas é o Botafogo”. Entretanto, o Rubro-Negro conta com sete atletas em Tóquio. Além disso, é a terceira maior delegação de clubes, atrás apenas dos tradicionais Minas Tênis Clube e o Pinheiros. No comunicado, o texto exalta os competidores e lembra cada um dos atletas do Mais Querido.

- Advertisement -

LEIA MAIS: Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade brilha em Tóquio 2020 e quase supera Simone Biles

A fala de Barreto aconteceu durante o “Ohayo Tóquio”, programa do Sportv sobre as Olimpíadas, na terça-feira (27). Após repercussão negativa nas redes sociais, o Flamengo se manifestou. O jornalista ainda disse que o Flamengo estava “querendo surfar na onda do Ítalo”, em referência a outro flamenguista, mas não do clube, campeão olímpico do surfe.

- Advertisement -

A nota foi publicada na rede social em forma de “fio”, como são chamados os tweets em sequência. Nela, o Flamengo cita os representantes rubro-negro nos Jogos Olímpicos e destaca que eles estão “constantemente nos pódios nacionais e internacionais”. No fim, o clube nomeia um a um dos competidores.

Famoso por apoiar e revelar muitos nomes para o esporte nacional, o Flamengo se mantém entre os clubes com mais atletas enviados para a Olimpíada. Ao todo serão sete competidores em três modalidades. Sendo que em todas os rubro-negros podem “medalhar”. Ou seja, conquistar uma medalha olímpica.

O Brasil chega aos Jogos Olímpicos como a 12ª maior delegação do evento. Serão 302 atletas, superando os 277 de Pequim 2008, com representantes em 35 modalidades. O Flamengo é uma das equipes que mais cederam competidores. Você pode conferir a lista completa dos atletas brasileiros classificados clicando aqui.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“O Clube de Regatas do Flamengo se orgulha em ser um dos maiores formadores de atletas olímpicos do país. São mais de 800 rubro-negros em todas as categorias da Gávea, que estão constantemente nos pódios nacionais e internacionais.

Somos Flavinha, somos Rebeca, somos Isaquias Queiroz – o maior medalhista do país em uma única edição de Jogos Olímpicos – e tantas outras estrelas que trazem alegrias ao Brasil com sua dedicação, superação e raça em todas as competições.

Em Tóquio, veremos ainda o jovem Jacky Godmann, na canoa, e a cria da Gávea Naná Almeida, na piscina, ambos estreantes em Olimpíadas, ao lado da maior medalhista pan-americana do país, Larissa Oliveira, e a mais jovem nadadora da delegação brasileira em 2016, Gabrielle Roncatto.

As promessas do judô Eliza Ramos e Duda Diniz foram convocadas para auxiliar no treinamento das judocas que defendem o Brasil em Tóquio e se preparam para Paris em treinos de luxo, observadas de perto pela treinadora rubro-negra e ícone do esporte, Rosicleia Campos. Rosi, que foi uma das maiores atletas do judô rubro-negro antes de se tornar referência também como treinadora, participa de sua oitava Olimpíada.

Na hora dos heróis paralímpicos entrarem em ação, os remadores Michel Pessanha e Diana Barcelos e o canoísta Caio Ribeiro, no outro lado do mundo, prometem levar o Flamengo ainda mais longe em Tóquio, com o apoio do treinador Frederic Mallrich, no remo.

Quem pode esquecer da delegação brasileira de 1988, que invadiu Seul com atletas do Mais Querido formando mais da metade dos representantes do país? Somos tradição no esporte olímpico com mais de 220 participações de rubro-negros desde 1932, em quase cem anos de história nos Jogos.

Das piscinas aos tatames, passando pelas quadras e ginásios, foram muitas estrelas honrando o Manto Sagrado e a bandeira do Brasil em Barcelona, Atlanta, Londres, Pequim, no Rio…

Atletas que defenderam e que ainda defendem o Manto com raça e amor, honrando sempre nossa tradição. Somos 14 no Japão e mais de 42 milhões no mundo inteiro com vocês.

Vamos, Flamengo!”

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here