Flamengo enfrenta Ponte Preta na Copa do Brasil

Lucas Tinoco
Baiano, 22 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo vai encarar a Ponte Preta, rebaixada em 2017 e que vem muito mal em 2018. Os mandos serão sorteados logo mais. Urubu e Macaca têm histórico equilibrado, com 9 e 8 vitórias respectivamente

 
Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2018. Vice-campeão ano passado e classificado para a Libertadores, o Flamengo só entra nesta fase e enfrentará a Ponte Preta. Os mandos serão definidos logo mais.

A Ponte Preta, rebaixada para a Série B do Brasileirão em 2017, precisou passar por Nacional-AM, Inter de Limeira-SC, Sampaio Corrêa-MA e Náutico-PE até chegar às oitavas. O desempenho, no entanto, é bem aquém. Contra a equipe amazonense empatou em 0 a 0, conseguindo a classificação por ter a vantagem do empate; empatou os dois jogos contra os maranhenses, se classificando após penalidades. Venceu apenas os catarinenses, por 1 a 0, e os pernambucanos por 3 a 0 (perdeu fora de casa por 1 a 0).

A fase ruim da Macaca não é só na Copa do Brasil. A equipe tem apenas quatro vitórias no ano – duas no Paulistão, além das duas já citadas – em 19 jogos disputados. Caiu ainda na fase de grupos no estadual e estreou com derrota na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Ambas as equipes já se enfrentaram na competição. O jogo único aconteceu em 1999 e o Mengão venceu por 3 a 0. No geral, porém, o confronto é equilibrado, com 9 vitórias rubro-negras, 13 empates e 8 vitórias alvinegras.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Reforços falam sobre suas expectativas para o 2018 do Flamengo/Marinha
> Flamengo 1 x 1 Santa Fé. Levanta-defunto às ordens
> Tua glória é lutar
Atuações de Flamengo X Santa Fé
> Diego afirma que insatisfação com empate é geral e que o Flamengo irá se classificar
> Eles, os que trazem o amor
> O Flamengo tipográfico no caderno escolar de Fabio Lopez

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs