Flamengo espera ter cinco reforços em decisão contra o Coritiba

banner-yago martins

Depois de um longo período de 10 dias de treinamentos, o Flamengo de Rogério Ceni retorna aos gramados nesta quinta-feira (10) para fazer sua estreia na Copa do Brasil. O Rubro-Negro visita o Coritiba pelo jogo de ida da terceira fase do torneio e montará um grande planejamento para contar com o retorno dos atletas que estão em suas respectivas seleções.

De acordo com o GE, existe uma boa expectativa interna de que Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro estarão à disposição para o duelo. Portanto, o clube tem a intenção de montar uma logística no intuito de avaliar a quantidade de minutos que cada jogador irá atuar longe do Mais Querido.

Gabigol, Everton e Rodrigo Caio enfrentam o Paraguai na terça-feira, às 21h30 no Paraguai. Pelo planejamento da CBF, os três retornam ao país logo após a partida. No mesmo dia, Pedro e Gerson estarão à disposição de Jardine para um amistoso contra Sériva, em Cariacica às 14h (horário de Brasília). Ambos chegam ao Brasil na quinta de manhã.

Por outro lado, os dois desfalques certos ficam por conta dos sul-americanos: Arrascaeta e Isla. O uruguaio testou positivo para Covid-19 e está em quarentena, já o chileno não irá se apresentar em tempo de enfrentar o Coritiba pelo mata-mata nacional.

Leia também: Confira as opções no elenco para Ceni substituir Gerson no Flamengo

Detalhes sobre o adversário do Flamengo

Após cair na temporada 2020 para a segunda divisão do Brasileiro, o Coritiba teve uma forte queda de receita e, consequentemente, diminuiu o orçamento pré-planejado. Mesmo assim, a equipe iniciou o Campeonato Paranaense entre os favoritos, atrás do rival Athletico-PR, imaginando que chegaria nas fases finais da competição em busca do título. 

No entanto, o desempenho foi pífio. Em 11 partidas disputadas na primeira fase, o Coxa somou apenas 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas -, e terminou na nona colocação e fora do grupo de oito classificados para a fase mata-mata do torneio que contou com apenas 12 clubes.

O Coritiba tenta recuperar a confiança e busca, como disse seu vice-presidente Juarez Moraes Silva em entrevista concedida ao GE, voltar à série A. Começou a Segundona com o pé direito após vencer o campeão catarinense Avaí por 2 a 0. O grande volume ofensivo e com administração de posse de bola. Na segunda rodada a decepção e o sinal de alerta ao perder para o fraco time do Botafogo em casa.

Yago Martins no Twitter e Instagram


Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs