Compartilhar:

A confirmação da estreia de Domènec Torrent no comando técnico do Flamengo está próximo de se oficializar. O rubro-negro adquiriu os documentos que faltavam para concluir a inscrição do catalão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O próximo passo é aguardar os trâmites burocráticos e a publicação do nome do técnico. A expectativa do Mais Querido é que tudo se oficialize em 24 horas, prazo final para que Torrent esteja a frente da equipe contra o Atlético-MG.

Geralmente, todo o processo de regularização com profissionais estrangeiros costumam ser mais demorado, já que envolve obtenção de uma série de documentos: carteira de trabalho, identidade e CPF.

Focando no campo, Domènec teve uma semana para preparar a equipe rubro-negra, e já em sua coletiva revelou que tem a equipe em mente que colocará titular neste domingo. No treino treino desta quinta, a comissão pela primeira vez esteve completa. O preparador físico Julián Jiménez desembarcou em solo brasileiro e se juntou ao auxiliar Jordi Guerrero e ao analista Jordi Gris.

Jordi Guerrero – auxiliar técnico

O catalão de 52 anos é o auxiliar de Dome no Flamengo. O profissional chegou a desempenhar a função de técnico principal do Palamós FC, no entanto voltou para o ofício de assistente, passando pelo ele Girona, Sevilla, Espanyol e Qingdao Huanghai-CHI.

Jordi Gris – analista de desempenho

Gris esteve ao lado de Domènec Torrent em sua passagem pelo New York FC. Atualmente com 46 anos, antes foi auxiliar e diretor da base do Chennai City FC, da Índia. O analista também leva em seu currículo a participação na comissão técnica de Pep Guardiola no Manchester City.

Em seu país, Jordi trabalhou como scout do Barcelona na busca de jovens talentos. Uma de suas maiores descobertas foi pelo atacante argentino Mauro Icardi, quando o mesmo atuava ainda nas Ilhas Canárias.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: