Compartilhar:

Contratos dos atacantes se encerram no final deste ano, e o Flamengo busca ampliar os empréstimos até os primeiros meses de 2021

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Além de buscar a renovação de Diego e Diego Alves, a diretoria do Flamengo corre para acertar as permanências dos atacantes Pedro e Pedro Rocha. Ambos atletas foram emprestados ao rubro-negro pela Fiorentina-ITA e Spartak de Moscou-RUS, respectivamente, até dezembro deste ano.

Como a temporada foi paralisada em março, e irá se concluir nos primeiros meses de 2021, o rubro-negro já conversa com os italianos e russos na expectativa de ampliar o empréstimo dos atacantes até março do próximo ano. Se obtiver êxito na negociação, no final do terceiro mês de 2021, Marcos Braz ainda teria a opção de adquirir em definitivo ambos atletas, já que os dois foram emprestados com valor fixo de compra.

Veja também: Estádio em Vegas e Flamengo na Major League Soccer? Entenda a história

De acordo com o jornal Extra, a diretoria do Mengo está muito próxima de um acordo para o pagamento prolongado do empréstimo de Pedro. Dos 2 milhões de euros acordados na negociação, o Flamengo quitou 500 mil no ano, e agora busca colocar a maior parte do parcelamento de 1,5 milhão para o ano que vem.

Nesta temporada, os jogadores não foram titulares absolutos, mas entraram na maioria dos jogos, principalmente o centroavante Pedro. O atleta é um dos artilheiros da equipe no ano com seis gols e já deu duas assistências.

Pedro Rocha teve poucos minutos em campo com Jorge Jesus. Suas maiores oportunidades foram pós-pandemia, quando foi titular na vitória por 3 a 0 contra o Bangu, onde fez um gol após receber lindo passe de Gabigol. Com o catalão Domènec Torrent, Rocha iniciou entre os titulares no último domingo, no empate em 1 a 1 frente ao Botafogo, recebendo elogios da torcida pela boa partida que fez.

Brasileirão e Libertadores

As competições mais importantes que o Fla disputa no momento têm previsões de encerramentos no início da próxima temporada. A CBF estipulou a data para o fim do Brasileirão em março, e a Conmebol já definiu que a grande decisão da competição será em janeiro, no Maracanã.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: