Flamengo eSports anuncia o primeiro NFT do clube

Por Henrique Machado

A parceria entre Flamengo e Socios.com tomou conta do noticiários nos últimos dias. O contrato assinado entre o Mais Querido e a empresa estadunidense prevê aproximadamente US$ 30 milhões para o rubro-negro até dezembro de 2025.

- Advertisement -

O produto oferecido neste caso será um fan token, uma espécie de criptomoeda, o $MENGO. Os proprietários terão direito a decidir algumas coisas do clube, como a música que a equipe entrará em campo e detalhes para os uniformes.

Já a divisão de eSports do clube traz através da Simplicity, gestora dos esportes eletrônicos, a primeira linha de NFTs (non-fungible token) do rubro-negro.

- Advertisement -

Leia também: Flamengo fecha contrato de R$ 151 milhões para vender Fan Token; entenda como funciona

A peça inaugural da coleção será uma imagem de um Manto Sagrado autografado pelo elenco principal e do time Academy (bicampeão da liga) do 2º Split de 2021. Quem arrematar o NFT também receberá a peça física. A comercialização do item ocorrerá no dia 27 de setembro na plataforma OpenSea.io.

O CEO da Simplicity, Roman Franklin, disse ao Global News Wire que está muito empolgado de ter sido possível criar um NFT que inclui autógrafos de todo o elenco do 2º Split de 2021.

Fan token Flamengo eSports
Foto: Divulgação

Ele acredita também que isso marcará o início de uma nova era para o Departamento de Marketing do Flamengo eSports e que estão esperançosos em trazer novos NFTs ainda em Outubro para os fãs e investidores, dessa vez focados individualmente em cada jogador.

NFTs e Fan Tokens

Tanto os NFTs, quanto os Fan Tokens, estão em alta, mas afinal o que são esses itens? Eles fazem parte de um mesmo universo? Um Fan Token é um NFT e vice-versa? Existe alguma regulamentação sobre eles? Quais os riscos para o clube e o consumidor? Para explicar melhor as particularidades dos 2, indico o texto do Felipe Ribbe, Gerente de Inovação do Atlético-MG, a respeito do assunto. Clique aqui para conferir.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here