Flamengo estreia na Copa Super 8 contra o atual campeão Franca; confira a tabela detalhada

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O Flamengo vai em busca de seu primeiro título no ano com o Orgulho da Nação, lutando pelo bicampeonato da Copa Super 8

Primeiro campeão do torneio que reúne os melhores colocados do 1º turno do NBB, o Flamengo estreia neste sábado, 16, contra o Franca, não apenas um dos seus maiores rivais como também o defensor do título. A bola sobe no Ginásio Antônio Prado Jr, às 16h, com transmissão ao vivo e simultânea no DAZN e na TV Cultura.

Enquanto o Rubro-Negro conquistou o segundo lugar na tabela com 13 vitórias, atrás do Minas, a equipe francana não apresentou uma boa campanha – oito vitórias em 15 jogos – e ficou apenas na sétima posição.

Além disso, Franca vem de uma sequência de três derrotas consecutivas, contra Minas, Paulistano e Bauru. Anteriormente na temporada, os times se enfrentaram e o Flamengo venceu amassando o rival por 93 a 62. Do lado da Gávea, a consistência durante a primeira metade do campeonato esteve presente como nos anos passados, mas ainda assim, o técnico Gustavo de Conti viu a equipe oscilar e sofrer duas derrotas.

“Oscilamos um pouco, creio que por conta dos casos de Covid-19, desfalques, excesso de viagens e jogos em sequência. Enfim, nada fora do normal, e por isso ainda conseguimos terminar em segundo lugar. O estilo de jogo é parecido com o dos últimos anos, com uma defesa bem tática e tentando acelerar ao máximo o jogo na maior parte do tempo, buscando cestas fáceis no ataque”, explicou ao site da LNB

Yago e Hettsheimer no último treino antes da estreia na Copa Super 8. Foto: Marcelo Cortes – CRF

Velho rival 

Nos últimos anos, Flamengo e Franca protagonizam confrontos acirrados assim como boas disputas de título. Desde a temporada 2018/2019 já são três finais, sendo então duas de Copa Super 8 (2018/2019 e 2019/2020) e uma do NBB (2018/2019).

O Mais Querido superou duas vezes o rival e, portanto, leva a vantagem. Além do título do NBB 2018/2019, teve também a primeira Copa Super 8, em 2018, ambas vencendo na casa dos francanos. 

A equipe rubro-negra comemora o título conquistado em 2018, o primeiro de Gustavo de Conti no Flamengo. Foto: João Pires – LNB

No entanto, a última edição do Super 8 teve enfim o sabor de vingança para o adversário deste sábado. Na Arena Carioca 1, a equipe liderada na época por Rafael Hettsheimeir, foi melhor que Marquinhos e cia. e levou a taça pela primeira vez. Hett foi o grande destaque da partida com 28 pontos e, dessa forma, ganhou também o prêmio de MVP. Agora, o pivô estará do lado rubro-negro a fim de buscar o bicampeonato e o primeiro troféu com o Flamengo.

“Fizemos uma boa semana de treinos pensando no Super 8, muito dura e muito forte, e já iniciamos 2021 com o foco na competição. Nós jogamos contra Franca no NBB e vencemos, mas agora é outro jogo. Eles têm um grande time e nós estamos preparados”, disse o camisa 30 ao site do Flamengo.

Veja abaixo a tabela detalhada

QUARTAS DE FINAL

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Sexta-feira (15) – 16hMinas 96 x 71 MogiDAZN
Sexta-feira (15) – 19hSão Paulo x PaulistanoESPN e DAZN 
Sábado (16) – 13hBauru x FortalezaDAZN
Sábado (16) – 16hFlamengo x Sesi Franca TV Cultura e DAZN 

SEMIFINAIS

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Terça-feira (19) – 17hVencedor quartas de final 1 x Vencedor quartas de final 2DAZN
Terça-feira (19) – 20hVencedor quartas de final 3 x Vencedor quartas de final 4ESPN e DAZN 

FINAL

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Sábado (23) – 16hVencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2TV Cultura, ESPN e DAZN

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs