O Flamengo estreia na temporada 2023 em 12 de janeiro, contra o Audax, pelo Campeonato Estadual. O Rubro-Negro deve usar um time alternativo nas primeiras rodadas da competição regional, mas quando o time principal estrear haverá mudanças.
O Flamengo terá uma numeração nova nas costas de algumas das suas maiores estrelas. Com a saída de Diego Ribas e Diego Alves, os números 10 e 1 ficaram vagos. Gabigol deixará de ser o camisa nove e passará a jogar com a dez. Diego Ribas entregou a camisa ao atacante no último jogo ds temporada 2022.
Leia Mais: Flamengo x Flamengo: Thiago Maia arrecada alimentos em jogo beneficiente em Roraima
No gol também haverá mudança. O titular Santos, que em 2022 jogou com a camisa 20, passará a usar a camisa 1, que era de Diego Alves. A última mudança vai acontecer no ataque. Pedro, agora titular do time, vai atuar com a camisa nove, que era de Gabigol.
Flamengo vai disputar sete campeonatos em 2023
O Flamengo vai ter uma temporada bastante ocupada em 2023. O Rubro-Negro vai disputar sete campeonatos no ano. São eles Campeonato Estadual, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil.
O Flamengo ainda não anunciou reforços para a temporada 2023. O clube renovou os contratos de David Luiz, Filipe Luís, mas fez a compra definitiva de Ayrton Lucas. Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei disseram adeus. O Mais Querido ainda busca a volta de Gerson, mas também a contratação do goleiro Agustin Rossi, além de um volante, um atacante de lado e um meia.
Em 2023, o Flamengo terá mais uma vez um orçamento de mais de R$ 1 bilhão, mas sem contar com os prêmios por conquistas. O Rubro-Negro retorna às atividades em 26 de dezembro, para exames médicos e testes físicos.
O técnico Vitor Pereira assume em dois de janeiro de 2023, pois tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. O português assinou por uma temporada e vai receber cerca de 4,5 milhões de Euros junto com a sua comissão técnica.