Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla estão à disposição das suas seleções, que jogam nesta terça-feira e fora do país

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Flamengo já tem a programação definida para trazer de volta Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla ao Brasil. De acordo com o site GE, o trio,  que disputa as Eliminatórias, retorna ao Brasil na quarta-feira e terá o dia de descanso. Na manhã seguinte, dia do confronto contra o Red Bull Bragantino, os jogadores serão reavaliados para saber se terão condição de jogo. Arrascaeta segue lesionado e não deverá estar à disposição pelos próximos 10 dias.

O MRN apurou que eles não terão voos fretados, como em outros casos, devido à distância entre os países e a necessidade. Entretanto, a expectativa é que os três desembarquem no Brasil na manhã desta quarta-feira (14), onde terão o dia livre. A comissão técnica vem mantendo contato direto com os atletas através da internet para saber como estão sendo os treinos e a preparação física. Arrascaeta, que se lesionou durante um treino, também já esteve em contato com o Flamengo para informar a situação e dar mais detalhes sobre o tratamento, que já teve início.

Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio estão em Lima, no Peru, onde a Seleção enfrenta o time da casa nesta terça-feira, às 21h30. Ambos não devem ser titulares, mas o desgaste da viagem é a maior preocupação de Domènec e sua comissão técnica. Já o chileno Isla deve estar em campo contra a Colômbia, em Santiago, no Chile.

O técnico Domènec terá dois jogos com diferença de menos de 50 horas entre eles, sendo quatro partidas em oito dias. A preocupação da comissão é quanto ao desgaste físico do time, o que pode comprometer a sequência de temporada e decisões de mata-mata que virão nas próximas semanas. Maurício Isla é a maior preocupação. Um dos nomes de confiança do técnico chileno Reinaldo Rueda, o jogador não deve apresentar condições suficientes para pegar o Red Bull Bragantino e sua escalação é mais provável contra o Corinthians, no domingo.

O Flamengo encara o Goiás, às 18h, no Maracanã, nesta terça-feira (13). Na quinta, pega o Bragantino, às 20h, no mesmo local.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo