O basquete do Flamengo vai enfrentar pela quarta vez na última década o Orlando Magic, da NBA. A realização do jogo deve ser oficialmente anunciada amanhã.
A expectativa é que o duelo aconteça no próximo dia 20 de outubro, em Orlando, como parte dos amistosos de pré-temporada da NBA.
Leia mais: Flamengo perde para o São Paulo e está eliminado do NBB
Lembre os confrontos anteriores
Flamengo e Orlando Magic se enfrentaram pela primeira vez em Orlando, em 2014. O Orlando Magic venceu a partida por 106 a 88. O jogo foi parte de um tour do Flamengo, então campeão mundial de basquete FIBA, contra times da NBA, que também contou com partidas contra Phoenix Suns e Memphis Grizzlies.
No ano seguinte, um duelo histórico, a primeira vez que um time da NBB enfrentou uma equipe da NBA no Rio. O jogo acabou com nova vitória do Orlando, por 90×73.
O último confronto aconteceu em 2018, de novo nos EUA, com mais uma vitória do Orlando, desta vez por 119 a 82.
O novo convite do Orlando ao Flamengo se deve ao sucesso de público das partidas anteriores, os maiores do Orlando em jogos de pré-temporada.
Flamengo deve ter dificuldades
Apesar de o Orlando não ser uma das equipes mais fortes da NBA – foi antepenúltimo no Leste com 34 vitórias e 48 derrotas -, o Flamengo deve chegar ao confronto numa situaçao mais frágil ainda. A equipe não se encontrou na temporada. Foi vice-campeão do Super 8 e da Champions League América para Franca e no NBB não chegou à final. Pior, perdeu todas as três partidas da semifinal para o São Paulo.
Com isso, é esperado que o Flamengo sofra uma reformulação completa para a próxima temporada. Deve então ter um time pouco entrosado para enfrentar o Orlando.
Já o Orlando Magic, apesar da má campanha, tem ao menos um grande destaque: Paolo Banchero, eleito novato do ano na NBA. Ele teve média de 20 pontos, 6,9 rebotes e 3,7 assistências em sua primeira temporada na NBA.
É possível, porém, que o Flamengo tenha algum reforço de peso pontual para a partida. Em 2018, o Flamengo contou com a participação de Leandrinho, um dos principais brasileiros da história da NBA.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária