Flamengo acerta a venda de Yuri César para o exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Yuri César estava emprestado pelo Flamengo ao Fortaleza e recentemente renovou o contrato com o Rubro-Negro até 2025

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

A tarde está agitada no Ninho do Urubu, depois das notícias de que Everton Ribeiro e Rodrigo Caio podem deixar o Flamengo, o jornalista Venê Casagrande do portal ‘ODia’, trouxe a informação de que o jovem Yuri César está de saída.

Veja mais: Sonho do Fla, Marcelo Gallardo quer 5 milhões de doláres por temporada

Segundo Venê, o Shabab Al Ahli vai pagar 6 milhões de dólares, cerca de 31 milhões de reais ao Flamengo para levar o atacante. As conversas entre os dirigentes dos dois clubes e os empresários de Yuri foram produtivas e a negociação se concretizou em algumas horas. O contrato do atacante com o clube árabe vale por 5 temporadas.

A janela de transferências no Emirados Árabes fecha em breve, e as partes correram para fechar a transação no prazo.

Os dirigentes do Fortaleza já estão cientes da negociação do Flamengo com o Shabab Al Ahli para vender o atacante. Com a transferência concretizada, vai restar ao Leão se despedir do atleta, já que o clube não pode impedir a negociação.

O Fortaleza tinha direito a 10% de taxa de vitrine em uma possível negociação de Yuri César. Flamengo e representantes do atacante negociaram com o Leão e chegaram a 5%. Ou seja, o clube cearense vai receber cerca de 300 mil dólares na liberação do atacante.

A trajetória de Yuri

Yuri César foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, rapidamente, se tornou uma promessa. Camisa 10 e destaque da base, o jovem atacante conquistou diversos títulos pelos júniores incluindo o Campeonato Brasileiro da categoria sub-20.

Aos 19 anos estreou pela equipe profissional do Rubro-Negro no Campeonato Carioca de 2020. Após se destacar no estadual, o atleta foi emprestado ao Fortaleza, onde disputou 36 jogos e marcou 5 gols.

Por um bom tempo, Yuri foi treinado por Rogério Ceni, atual treinador do Flamengo e ex-comandante do Fortaleza. Em sua coletiva de apresentação ao Fla, Ceni rasgou elogios ao jovem atacante e disse que contava com ele para a próxima temporada.

“Eu conto. Vocês contam? (perguntou o treinador a Marcos Braz e Rodolfo Landim). É um menino fora de série. Não só como atleta. Na idade dele, é difícil o jogador ser focado, como ele é. Uma grata surpresa para mim. Está fazendo um excelente trabalho. Eu vejo um jogador com potencial de Flamengo, com potencial para Flamengo”.

Recentemente, Yuri estendeu seu contrato com o Flamengo que ia até 2023, agora, o vínculo vai até 2025. A multa do jovem atacante é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões na cotação atual).

Yuri César, agora ex-Flamengo, vai assinar contrato com o Shabab Al Ahli válido por cinco temporadas.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs