Horas antes de enfrentar o América-MG no Maracanã, o Flamengo acertou a venda do atacante Mateusão rumo ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. De acordo com o GE, o Mengão receberá aproximadamente 2 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões, por toda a operação.
Anteriormente, o Club Brugge, da Bélgica, tentou a contratação do centroavante. Todavia, as conversas com a equipe europeia não avançaram. Mateusão deixa o Flamengo com 19 anos de idade e sem nenhum gol na equipe de cima rubro-negra. Por outro lado, nesta temporada, na base, foram 23 jogos: 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O atacante foi titular em 18 partidas e marcou sete gols, além de duas assistências.
Leia também: Notícias do Flamengo hoje: Matheus Gonçalves, Matheus França e De La Cruz
Último jogo de Mateusão nos profissionais: Flamengo 1×2 Fluminense
O jogo começou quente. O Flamengo entrou com uma nova voltagem e atacou o Fluminense, além da marcação alta. Everton Cebolinha fez um grande primeiro tempo e aos 18 minutos, limpou toda a defesa do Flu e marcou um lindo gol. Em seguida, Matheus França recuperou de André, rolou para Gabigol que marcou. Entretanto, o VAR foi acionado e anulou o que seria o segundo gol por uma falta de França.
Por outro lado, o time de Diniz só teve oportunidade de empatar com German Cano, que chutou de fora da área, sem direção. Ao fim da primeira etapa, a torcida do Fla aplaudiu o time.
Nos últimos 45 minutos, Fernando Diniz mexeu no time e deu certo. Logo no início, German Cano empatou após passe de Arias embaixo das pernas de Rodrigo Caio. Logo depois, VP chamou Mateusão e Arturo Vidal, mas não surtiu efeito. No fim, Pirani vira a partida e coloca mais um vice para o Flamengo. 2 a 1 para o rival e Fla perde a Taça Guanabara.