Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Twitter: @Yago_Martins23

Flamengo espera contar com Gabigol no final da semana

O Flamengo está muito próximo de definir a contratação em definitivo de seu artilheiro da temporada passada. O atacante Gabriel Barbosa, Gabigol, já tem um acordo com o rubro-negro e agora a diretoria do clube carioca busca alinhar a situação com a Inter de Milão. E na Itália, esse acerto é dado como certo.

Segundo a mídia italiana, a confirmação do negócio deve ser feito nas próximas horas. Seriam 18 milhões de euros por 80% de Gabigol. A Inter ficaria com 20% para uma futura venda. Contrato até 2024 e salários de 4 milhões de euros anuais.

LEIA: Gabigol teria pedido uma nova chance na Inter, mas italianos dizem “não”

Os homens fortes do futebol do Flamengo, vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, estão na Itália em busca de oficializar as tratativas com a Inter de Milão, que tem pressa, já que pretende usar a venda de Gabigol para viabilizar a chegada de Eriksen, meia do Tottenham.

Gabigol esperava que sua incrível temporada de 2019 o fizesse ter mais prestígio no futebol europeu. O atacante fez 43 gols, e foi campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, sendo artilheiro em todas estas competições.

No futebol inglês, seu nome chegou a ser vinculado ao Chelsea, que buscava um substituto para Giroud, mas foi apenas o West Ham que buscou efetivamente sua contratação.

Porém, Gabigol ao desejar uma proposta de um clube “com maior expressão” no cenário europeu, não se interessou pelo projeto.

Os profissionais do Flamengo se reapresentam nesta segunda-feira (27), com a ausência de Gabriel já confirmada por Marcos Braz. A idéia do clube é que o atacante esteja com elenco no final da semana. Alheio a situação de Gabigol, o centroavante Pedro foi contratado junto a Fiorentina, e de início será o titular da posição no elenco de Jorge Jesus, que tanto pediu um jogador com estas características ofensivas.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: