Compartilhar:

A Comunicação do Flamengo publicou nota assegurando aptidão do estádio para realização de jogo, com protocolos de desinfecção e higienização.

O clube defendeu que o Maracanã está preparado para o retorno do futebol seguindo “à risca e cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde”. O Flamengo também garantiu a segurança de todos aqueles que trabalharão na partida.

Segundo a nota, já foram realizadas quatro sessões de desinfecção e higienização, com descontaminação das cabines e bancadas de imprensa, bancos de reserva, vestiários e demais setores de acesso. Hoje haverá mais uma dessas sessões para a partida de amanhã.

Veja também: Comissão da Alerj sugere não conceder Maracanã a Flamengo e Flu

O protocolo é de sempre fazer o processo do desinfecção e higienização um dia antes de cada partida e repeti-lo logo após o seu término.

Em alguns locais haverá marcações de posicionamento, afim de manter a distância entre os profissionais de imprensa presentes. Todos terão a temperatura verificada, além de assinarem um questionário de autoavaliação. O Flamengo salientou que o Maracanã reconhece sua responsabilidade em manter a segurança de todos os presentes.

Nota na íntegra:

“O Maracanã está preparado para voltar a receber jogos de futebol seguindo à risca e cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Já para a partida Flamengo x Bangu, marcada para as 21h desta quinta-feira (18/06), o estádio ainda não terá a presença de público, mas garantirá a todos aqueles que estiverem trabalhando o máximo de segurança. 

Para isso, uma empresa especializada já realizou quatro sessões completas de desinfecção e higienização desde o início da pandemia da Covid-19. Foram descontaminados cabines e bancadas de imprensa, trajeto dos jogadores, vestiários, bancos de reservas, túnel de acesso ao campo, delegacia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), sala de equipes de segurança, banheiros e zona mista. Esta quarta-feira (17), a partir das 16h, haverá um novo procedimento de higienização para o jogo de amanhã. 

O protocolo é de sempre fazer o processo do desinfecção e higienização um dia antes de cada partida e repeti-lo logo após o seu término. Além disso, seis totens contendo álcool em gel foram estrategicamente posicionados dentro do estádio: dois na zona mista, dois nos bancos de reservas dos jogadores, um no túnel de acesso ao campo (imprensa) e um em frente ao túnel 4. O uso de uma câmara de desinfecção também está sendo avaliado.
Em alguns locais estratégicos, como posicionamento de repórteres atrás dos gols, haverá adesivos colados no piso indicando o distanciamento de dois metros entre cada profissional. Os acessos para a chegada ao estádio estão divididos da seguinte forma: Portão 3 (serviço interno), Portão 9 (delegações, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, profissionais da FERJ, arbitragem e fotógrafos credenciados da ARFOC) e Portão 12 (imprensa).

Na chegada, todos terão sua temperatura devidamente checada através de termômetros sem toque e ainda deverão preencher um questionário de autoavaliação. O Maracanã sabe que sua maior responsabilidade hoje, além de proporcionar condições para um bom espetáculo de futebol, é garantir a segurança de todos presentes no estádio.”

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: