Com 10 pontos, o Rubro-Negro segue na liderança do grupo A e abre seis de vantagem para o segundo colocado

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

Depois de passar duas partidas seguidas em vencer, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, e saiu com uma vitória maiúscula de 6 a 0, neste sábado (19), na Gávea.

Na próxima quarta-feira (23) os Garotos do Ninho ja terão o próximo desafio. Às 10h, em Conselheiro Galvão, o Madureira será o adversário. Mas o que parece ser o foco principal do clube é o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na próxima quinta-feira (24), em Porto Alegre, contra o Internacional, o Mengão estreia na competição.

Jogo

Portanto, a partida disputada neste sábado teve o treinador Mauricio Souza apenas na arquibancada da Gávea. Em campo, foi a primeira vez que a equipe Sub-18 foi comandada por Mário Jorge. Dentro das quatro linhas, muitos do time titular são atletas de primeiro ano na categoria, que anteriormente pouco jogavam, mas que podem atuar mais pela sequência de jogos e campeonatos que estão sendo disputados no mesmo período.

Por exemplo, Ryan Luka jogou de centroavante enquanto Ronald, contratado pelo Flamengo após brilhar na Taça das Favelas, atuou na ponta direita. E os dois foram muito importantes para a vitória rubro-negra, que começou com o talento de Ronald. Aos 24 minutos, o atacante recebeu já dentro da área, dominou no peito e sem deixar cair completou para o fundo da rede.

Ronald ainda perdeu algumas chances de ampliar o placar, mas se redimiu com boas jogadas no segundo tempo. O camisa 7 driblou o marcador, entrou na área e fez a assistência para Ryan Luka marcar o segundo. Logo depois do gol, o atacante foi substituído e recebeu aplausos e abraços de toda a comissão técnica.

Uma vez que árbitro expulsou corretamente um jogador do Volta Redonda, o Flamengo tomou o controle total da partida e passou a fazer um gol atrás do outro. João Pedro, que tinha acabado de sair do banco, anotou o terceiro e o quarto para o Flamengo. Mayquinho arriscou chute de longe e acertou sem chances para o goleiro. Por fim, Peçanha em cobrança de falta muito bem colocada, completou a goleada.

João Pedro recebe na área e faz seu primeiro gol na partida.

Flamengo: João Fernando, Jhonata, Diego Ritter, Otavio, Richard Almeida (Sidney); Maycon, Igor Lemos (Dhouglas), Max (Peçanha); Ronald (João Pedro), João Gabriel (Werton) e Ryan Luka (Filipe Chrysman). Treinador: Mario Jorge

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Crédito do vídeo e imagem destacada: Rafael Sacharny – MRN