Compartilhar:

Cinco jogos, cinco vitórias. Esse é o retrospecto do Flamengo como mandante na atual edição do Brasileiro. E que igualou uma marca que só havia sido atingida pelo clube uma vez em 49 edições do Campeonato Brasileiro.

A última e até hoje única vez que o Flamengo havia vencido suas primeiras cinco partidas em casa no Campeonato Brasileiro tinha acontecido há 40 anos, na edição de 1979. Naquele campeonato, o time derrotou XV de Piracicaba (3×0), Náutico (2×0), Grêmio (2×0), Bahia (4×0) e São Bento-SP (4×0). Curiosamente, o time só disputou seis jogos como mandante naquela edição do Brasileiro: a primeira derrota em casa, para o Palmeiras (1×4) marcou também a eliminação da equipe do técnico Claudio Coutinho, que no ano seguinte conquistaria pela primeira vez o Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, pode, portanto, estabelecer um novo recorde de melhor início como mandante no Campeonato Brasileiro caso vença o clássico contra o Botafogo, daqui a duas rodadas.

Para igualar a sequência de 1979, o Flamengo derrotou neste ano Cruzeiro (3×1), Chapecoense (2×1), Athletico-PR (3×2), Fortaleza (2×0) e Goiás (6×1). O Flamengo empatou o clássico contra o Fluminense no Maracanã, mas o mandante era o time tricolor.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: