Nos próximos dois meses o Flamengo disputará de forma direta três títulos nesta respectiva sequência: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes da Fifa e Recopa Sul-Americana. Dessa forma, a equipe do técnico Vitor Pereira utilizará alguns jogos do Campeonato Carioca para se preparar em busca das taças no primeiro semestre.
Sendo assim, o pontapé inicial do português na Gávea junto do elenco principal deve ser contra o Madureira, no dia 18. De acordo com o portal Terra, a comissão técnica de Vitor avalia utilizar grande parte dos principais atletas neste duelo válido pela segunda rodada do Cariocão. Antes disso, nas partidas contra Audax (quinta rodada antecipada) e Portuguesa-RJ, o time do sub-20 será escalado e comandado por Mário Jorge.
Leia também: Riquelme toma atitude radical sobre Rossi, perto do Flamengo
Anteriormente, o jogo entre Fla e Madureira estava marcada para o estádio Conselheiro Galvão, casa do adversário. Todavia, o clube mandante acabou negociando e mudando o palco para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O jogo irá acontecer às 19h (horário de Brasília).
Vitor Pereira avalia início de temporada de desafios no Flamengo
”Nós primeiros temos que ganhar o primeiro jogo. Temos que focar essencialmente neste jogo. Mas, antes temos a Supercopa. Um trabalho bem feito no ano anterior, cada treinador tem a sua forma de jogar, cada um tem sua ideia de jogo, e ela tem que ser criada muito em função da qualidade dos jogadores. Uma das razões fortes de eu aceitar foi a forma ambiciosa que me apresentaram o projeto e a qualidade do elenco.
E essa qualidade agora vai nos fazer construir um jogo que tenha uma identidade de jogar pelos jogadores, e não por mim. Aquilo que temos que fazer é um jogo que os liga e seja consistente. Vamos tentar fazer isso, temos pouco tempo, mas temos uma experiência de curto espaço de tempo para agilizar essa forma de jogar”, disse o português em sua apresentação.