Compartilhar:

Rubro-Negro estreia na Libertadores contra o Junior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira (4), às 21h30, fora de casa

O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, da Colômbia, nesta quarta-feira (4), às 21h30, fora de casa, pela estreia da Libertadores. Atual campeão, o Rubro-Negro vai em busca de seu tricampeonato na competição continental. Santos, Grêmio e São Paulo são os times brasileiros que já chegaram a essa marca. Fora do país, Nacional-URU e Olímpia-PAR também somam três títulos.

Os três brasileiros também disputam a Libertadores na atual edição. O último título do São Paulo veio em 2005; o do Santos em 2011; e o mais recente foi o do Grêmio, em 2017. Na ponta dessa tabela está o Independiente-ARG, com sete títulos, no entanto não vence a competição desde 1984 e não a disputa em 2020.

Os problemas para a partida contra o Junior são os desfalques Rodrigo Caio, Rafinha e Bruno Henrique, lesionados, e Arão, suspenso, devido à expulsão na Recopa. Contudo, o adversário não vive a melhor fase. O Junior Barranquilla ocupa a quarta colocação no Apertura. Em seu elenco, tem alguns nomes conhecidos, como Borja, ex-Palmeiras, e o experiente Téo Gutiérrez. A provável escalação é de: Viera, Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Moreno, Sánchez, Vásquez e Cetre; Teo Gutiérrez e Borja. O comandante da equipe é o Julio Comesaña.

A arbitragem para a partida entre Flamengo e Junior Barranquilla será venezuelana. Alexis Herrera apita auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. Além do Junior, o grupo A tem Independiente del Valle-EQU e Barcelona-EQU.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: