Flamengo x Instituto: veja os detalhes e saiba onde assistir a partida pela Champions League Américas

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nesta sexta-feira, 5, Flamengo e Instituto-ARG se enfrentam pela segunda rodada da Champions League Américas

Depois de começar muito bem a nova edição da Champions, o Flamengo vai em busca da segunda vitória nesta sexta-feira, 5, no Maracanãzinho. O confronto contra os argentinos do Instituto de Córdoba está marcado para às 20h40, com transmissão exclusiva do DAZN.

Estreia marcante

Na estreia da Champions League Américas 2020-2021, o Flamengo bateu o Minas com uma excelente apresentação. É provável que a vitória por 79 a 69 tenha sido a melhor atuação do time na temporada. Contra o atual líder do NBB, o Rubro-Negro realizou uma defesa forte, parando os principais jogadores adversários. No lado ofensivo, a eficiência sobretudo nas bolas de três, foi a marca da equipe para vencer o encontro.

Rival mordido

O Instituto também foi rival do Flamengo na edição passada pela fase de grupos, assim como foi o adversário na semifinal. Em todas as partidas disputadas, o Rubro-Negro sempre saiu com a vitória. 83-75, na Argentina e 81-76, no Brasil, ainda na fase de grupos. Já na semifinal, os cariocas venceram novamente com placares semelhantes (63-54 e 66-64). Além disso, os argentinos estrearam nesta edição atual com derrota para o Minas. O time de Belo Horizonte venceu o Instituto por 100-85, no Maracanãzinho. Portanto, com esse contexto, o adversário do Flamengo nesta noite vai em busca da vitória a todo custo.

Flamengo completo

O treinador Gustavo De Conti terá à disposição todos os jogadores do elenco para esse jogo. Principal reforço do clube para a temporada, o ala-armador mexicano Luke Martinez estará presente mais uma vez depois de boas atuações diante do Brasília pelo NBB, e contra o Minas pela Champions.

flamengo
O mexicano Lucas Martinez começou a ganhar mais ritmo de jogo nas duas últimas partidas.

Formato de disputa

Os dois melhores times de cada grupo se classificam para os playoffs. Uma vez definidos os oito classificados da Fase de Grupos será realizado um sorteio para determinar os jogos das Quartas de Final (1º de um grupo contra o 2º do outro), e em seguida, um sorteio para definir os confrontos das Semifinais. As Quartas de Final, as Semifinais e a Final serão em jogo único.

A competição já começou, com quatro grupos de três equipes cada um. A fase de grupos conta com 3 janelas por grupo (cada equipe tem a oportunidade de jogar em casa). Então, cada time jogará seis duelos nesta etapa, em formato de bolhas, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro (Fase de Grupos 1); de 4 a 9 de março (Fase de Grupos 2) e a última de 24 a 29 de março (Fase de Grupos 3).

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs