Flamengo, invicto na temporada regular, vence o Reptiles e garante mando de campo nos playoffs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde deste domingo, em partida válida pela última rodada da temporada regular do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Flamengo FA bateu o Botafogo Reptiles por 43-03. Os touchdowns da partida foram marcados por Patrick (2), Florêncio (2), Cebola e Justin, além de um safety marcado pelo DT Robocop e 6 dos 7 XP convertidos.

Com a vitória, a equipe rubro-negra terminou a temporada regular invicta, com 6-0 e garantiu o mando de campo em todas as partidas que disputar nos playoffs. O head coach Otávio Roichman afirmou que a equipe completou seu objetivo, que era chegar invicta ao playoffs: “Isso nos dá a vantagem de jogar em casa, além de um primeiro confronto na teria mais fácil contra o 4º colocado da chave. Na teoria mesmo, pois o Botafogo mostrou em alguns momentos do jogo que tem um ataque muito efetivo e não não fosse uma atuação impressionante da nossa defesa, poderiam ter feito muitos pontos“.

14600964_1393985953945223_4325743035877353507_n
(Foto: Flamengo Futebol Americano/Divulgação)

No intervalo da partida, o sócio-torcedor Guilherme Petrelli teve a oportunidade de chutar alguns field goals.

Ainda sobre a defesa, que não cedeu pontos ao adversário em 3 dos 6 jogos do Campeonato, o HC disse: “Nossa defesa vem crescendo a cada partida desde o ano passado. Mantivemos a mesma base, basicamente a mesma estratégia e voltamos o foco para a execução, isso diminuiu muito alguns erros e estamos prontos para fase mais difícil do torneio.”

O próximo confronto, pela semifinal dos playoffs de conferência, será contra o mesmo Botafogo Reptiles, no dia 22 ou 23 de outubro, local a confirmar.

Créditos da imagem destacada: Jayson Braga

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs