Flamengo irá enfrentar atleta campeão da Libertadores pelo clube no domingo

banner-yago martins

Reserva na histórica equipe do Flamengo de 2019, o atacante colombiano Orlando Berrío deve enfrentar seu ex-clube na manhã deste domingo, às 11h (horário de Brasília) na Arena Independência. De acordo com o técnico do América-MG, Vagner Mancini, o atleta estará à disposição da comissão técnica para duelar frente ao Mais Querido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que ele (Berrío) esteja em campo já no domingo (26), já esteja à disposição. O atleta sentiu um leve desconforto, ficou de fora dessa viagem. A gente utilizou esse período exatamente para fortalecê-lo mais, diante de algumas valências físicas que, no caso, ele precisa por ter ficado um tempo parado. Mas é um atleta que, certamente, domingo (contra o Fla), estará à disposição”, disse Mancini em entrevista coletiva.

berrío flamengo
Berrío comemorando o título da Libertadores pelo Flamengo – Foto: Divulgação/Flamengo
- Advertisement -

Leia também: Meia do Barcelona-EQU abre o jogo e deixa recado para o Flamengo

Passagem de Berrío pelo Flamengo

Berrío arremessa bola flamengo

Berrío possui 82 jogos e fez sete gols pelo clube da Gávea. Apesar de nunca conseguir engatar uma sequência como titular do Flamengo, viveu em 2017 seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Comandado na época por Reinaldo Rueda, o atacante conseguiu figurar entre os 11 iniciais durante partidas decisivas, colocando no banco até o meia Everton Ribeiro.

- Advertisement -

Veja mais: Flamengo x CAP: CBF define quem fará a volta em casa na semifinal da Copa do Brasil

Na semifinal da Copa do Brasil daquela temporada, Berrío chegou no seu auge com a camisa do clube, aplicando o drible espetacular no lateral do Botafogo, Victor Luís. Após a jogada, o colombiano cruzou para a área, e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.

Na época, Berrío arrancou elogios até do então técnico do alvinegro, Jair Ventura: ”Foi doloroso para a torcida e para a gente. Foi uma eliminação em uma mágica. Perguntaram para o Rodinei e ele disse que nunca viu o Berrío fazer aquele drible em um ano”.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here