Compartilhar:

O Rubro-Negro é a equipe que mais utiliza a base no Brasileirão, segundo pesquisa. O time de Domènec Torrent já relacionou 13 promessas

MRN Informação | Bernardo Moreira

O Flamengo já é o time que mais utilizou jogadores da sua base entre os outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues, publicada em matéria no site Hoje Em Dia, nesta segunda-feira (28). O Mais Querido usou na competição deste ano 13 jovens. O Santos aparece em seguida na lista, com 12 jogadores sendo aproveitados, e em terceiro figura o Vasco do técnico Ramon, com 11.

Por conta do surto de Covid-19 na delegação rubro-negra, o Flamengo foi obrigado a escalar um time com diversos atletas do Sub 20 para suprir o número necessário de jogadores para a partida contra o Palmeiras, pela 11ª rodada da competição em que defende o título. Entre eles estavam Hugo Souza, eleito o melhor da partida, além de Natan, Otávio, Ramon, Guilherme Bala, Richard e outros Garotos do Ninho.

Veja também: Craque o Flamengo faz em casa

O time paulista abriu o placar em um chute rebatido de Patrick de Paula. Dois minutos depois Pedro empatou com assistência de Arrascaeta. O goleiro Hugo Souza, o Neneca, que assumiu o posto debaixo das traves pela primeira vez nos profissionais, fez uma partida muito segura, foi eleito o craque do jogo e dedicou a atuação ao pai falecido há seis meses:

“Eu não jogo há nove meses, a última partida foi no sub-20. A diferença dessa partida é que na última meu pai estava na arquibancada assistindo e hoje eu não tenho mais ele. São seis meses que não tenho ele, e hoje a primeira vez que entrei em campo sem ele”, disse o arqueiro de 21 anos.

O próximo jogo do Flamengo no Brasileiro acontecerá no dia 4 de outubro, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Nesta partida, é possível que haja público, mas o assunto ainda está em discussão. Antes, nesta quarta-feira (30), o clube tem um jogo decisivo contra o Independiente del Valle, que pode selar sua classificação para as oitavas da Libertadores da América.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: