Compartilhar:

Após Carlos Carvalhal recusar a proposta do Flamengo e acertar com o Braga, o rubro-negro muda seu foco e busca outra alternativa no mercado. Além de ter a opção de Domenèc Torrent e Fernando Hierro, o nome do espanhol Miguel Angel Ramírez, atualmente no Del Valle, volta a surgir como alternativa.

De acordo com a jornalista equatoriana, María Gabriela, da ‘La Radio Redonda‘, o rubro-negro ainda não entrou em contato com nenhum diretor do Independiente Del Valle para tratar sobre o treinador, porém Ramírez já teria tido uma conversa por chamada de vídeo com dirigentes rubro-negros.

Há uma semana, o Mundo Rubro Negro entrou em contato com Santiago Morales, diretor de futebol do clube equatoriano. De acordo com o dirigente, realmente ainda não houve contato do Flamengo com o Independiente. Na busca da confirmação do valor da multa rescisória de Ramirez, o jornalista Victor Gammaro do MRN apurou que o valor é de U$ 1 milhão, ou seja, R$ 5,18 milhões na cotação atual.

Miguel Angel Ramírez é o atual campeão da Copa Sul-Americana com o time de Sangolquí. Na Recopa continental, o Flamengo desbancou os equatorianos e ficou com a taça. As equipes estão no mesmo grupo da Libertadores e cada uma possui seis pontos em duas partidas disputadas. O duelo entre elas está marcado para 17 de setembro, no Equador.

Em 2019, na campanha que acabou com a taça, o Del Valle eliminou o Corinthians. Em São Paulo, vitória por 2×0. Na volta do mata-mata, um empate por 2×2 garantiu a equipe de Ramírez na decisão diante do Colón.

Até contratar um novo treinador, o Flamengo segue treinando no CT Ninho do Urubu sob os olhares da comissão técnica permanente do clube. O treinador do sub-23, Maurício de Souza, comanda as atividades, que segundo o preparador físico Roberto Oliveira, a mesma metodologia implementada pela comissão técnica do Mister, está sendo desempenhada pela fixa do rubro-negro.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: