Flamengo tem 4 atletas classificados para as Olimpíadas; número pode aumentar para 27

MRN Informação | Bruno Guedes (com informações do Surto Olímpico) – Uma das grandes forças esportivas do Brasil, o Flamengo já tem quatro atletas classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. Até o momento, a ginasta Flavia Saraiva e o canoísta Isaquias Queiroz estarão nos Jogos Olímpicos. Além deles, o canoísta Caio Ribeiro e o remador Michel Pessanha serão os representantes paralímpicos. Entretanto, este número pode chegar a 27 até a Cerimônia de Abertura, no dia 23 de julho.

Maior nome da canoagem brasileira e um dos grandes atletas da modalidade no mundo, Isaquias Queiroz é uma das reais possibilidades de ouro nos Jogos. O rubro-negro tentará chegar ao lugar mais alto do pódio nas provas C1 1000m e C2 1000m, já que a C1 200m foi retirada do programa olímpico.

Isaquias é o recordista nacional em número de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos. Durante a Rio 2016 ele conquistou duas pratas e um bronze. Entretanto, por pouco não conseguiu a tão sonhada dourada. O atleta renovou com o Rubro-Negro para a próxima temporada.

Xodó da torcida brasileira, Flávia Saraiva, mais conhecida como Flavinha, também é outra atleta do Flamengo nas Olimpíadas. Ao passo que as classificações ainda ocorrem, a rubro-negra teve a sétima melhor nota no individual geral do Mundial de Stuttgart, em outubro de 2019. Assim, bem como Isaquias, também uma das apostas para subir ao pódio.

- Advertisement -

Já nas Paralimpíadas de Tóquio, que começam dia 24 de agosto, o canoísta Caio Ribeiro e o remador Michel Pessanha levarão as cores do Flamengo. Potência no evento esportivo, o Brasil pode bater seu recorde de medalhas nesta edição.

Número de atletas do Flamengo nas Olimpíadas deve aumentar nas próximas semanas

Entretanto, a quantidade de atletas do Flamengo nas Olimpíadas pode aumentar com as próximas seletivas. O clube terá 12 nadadores disputando a seletiva olímpica a partir do dia 19 de abril, que vai acontecer no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Ainda nas piscinas, Laura Miccuci, do nado artístico, vai disputar o Pré-Olímpico no dueto em busca da vaga. A flamenguista forma dupla com Luisa Borges. Juntamente com a companheira, ambas seguem em treinamento no Rio de Janeiro visando a competição

Tradicional esporte no clube, as Ginástica Artística pode ter mais duas representantes rubro-negras além da Flavinha. Rebeca Andrade e Jade Barbosa ainda estão com chances de irem a Tóquio. Assim, o Flamengo chegaria a três nomes de peso nas Olimpíadas nesta modalidade.

Contudo, nos esportes coletivos o Rubro-Negro também pode emplacar mais atletas nos Jogos Olímpicos. Pela equipe feminina de vôlei, Ana Cristina e Lorenne estão nas convocações da seleção brasileira.

Ainda tentando chegar às Olimpíadas, a seleção masculina de basquete também conta com a força do Mais Querido. Principal time do NBB, o Flamengo pode ter os atletas Jhonatan Luz, Rafael Mineiro, Leo Demetrio e Yago na equipe. Mas o Brasil ainda disputará o Pré-Olímpico de Split (CRO), em junho.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here