Flamengo tem 4 atletas classificados para as Olimpíadas; número pode aumentar para 27

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes (com informações do Surto Olímpico) – Uma das grandes forças esportivas do Brasil, o Flamengo já tem quatro atletas classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. Até o momento, a ginasta Flavia Saraiva e o canoísta Isaquias Queiroz estarão nos Jogos Olímpicos. Além deles, o canoísta Caio Ribeiro e o remador Michel Pessanha serão os representantes paralímpicos. Entretanto, este número pode chegar a 27 até a Cerimônia de Abertura, no dia 23 de julho.

Maior nome da canoagem brasileira e um dos grandes atletas da modalidade no mundo, Isaquias Queiroz é uma das reais possibilidades de ouro nos Jogos. O rubro-negro tentará chegar ao lugar mais alto do pódio nas provas C1 1000m e C2 1000m, já que a C1 200m foi retirada do programa olímpico.

Isaquias é o recordista nacional em número de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos. Durante a Rio 2016 ele conquistou duas pratas e um bronze. Entretanto, por pouco não conseguiu a tão sonhada dourada. O atleta renovou com o Rubro-Negro para a próxima temporada.

Xodó da torcida brasileira, Flávia Saraiva, mais conhecida como Flavinha, também é outra atleta do Flamengo nas Olimpíadas. Ao passo que as classificações ainda ocorrem, a rubro-negra teve a sétima melhor nota no individual geral do Mundial de Stuttgart, em outubro de 2019. Assim, bem como Isaquias, também uma das apostas para subir ao pódio.

Já nas Paralimpíadas de Tóquio, que começam dia 24 de agosto, o canoísta Caio Ribeiro e o remador Michel Pessanha levarão as cores do Flamengo. Potência no evento esportivo, o Brasil pode bater seu recorde de medalhas nesta edição.

Número de atletas do Flamengo nas Olimpíadas deve aumentar nas próximas semanas

Entretanto, a quantidade de atletas do Flamengo nas Olimpíadas pode aumentar com as próximas seletivas. O clube terá 12 nadadores disputando a seletiva olímpica a partir do dia 19 de abril, que vai acontecer no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Ainda nas piscinas, Laura Miccuci, do nado artístico, vai disputar o Pré-Olímpico no dueto em busca da vaga. A flamenguista forma dupla com Luisa Borges. Juntamente com a companheira, ambas seguem em treinamento no Rio de Janeiro visando a competição

Tradicional esporte no clube, as Ginástica Artística pode ter mais duas representantes rubro-negras além da Flavinha. Rebeca Andrade e Jade Barbosa ainda estão com chances de irem a Tóquio. Assim, o Flamengo chegaria a três nomes de peso nas Olimpíadas nesta modalidade.

Contudo, nos esportes coletivos o Rubro-Negro também pode emplacar mais atletas nos Jogos Olímpicos. Pela equipe feminina de vôlei, Ana Cristina e Lorenne estão nas convocações da seleção brasileira.

Ainda tentando chegar às Olimpíadas, a seleção masculina de basquete também conta com a força do Mais Querido. Principal time do NBB, o Flamengo pode ter os atletas Jhonatan Luz, Rafael Mineiro, Leo Demetrio e Yago na equipe. Mas o Brasil ainda disputará o Pré-Olímpico de Split (CRO), em junho.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs