Compartilhar:

Para o jornalista Flavio Prado, o atual técnico do Flamengo, Domènec Torrent, está acima de Jorge Jesus

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Se nos momentos ruins de Domènec no Flamengo as comparações com o trabalho de Jorge Jesus eram constantes, agora que o catalão emplacou quatro vitórias consecutivas, as análises continuam. Em participação no Esporte em Discussão desta quinta-feira, 10, no Grupo Jovem Pan, o jornalista Flavio Prado elogiou Dome e classificou o nível do profissional acima do Mister.

Eu não descarto o Flamengo disparar de novo. Porque, hoje, ele tem um técnico em um nível até mais elevado que o anterior e um elenco muito melhor que os outros. O Jorge Jesus, gente, era um técnico regional… Ele fez um baita sucesso no Benfica e só! O Dome não é o Guardiola, é claro, mas tem os conceitos do Guardiola. Se ele administrar o grupo, acostumar… Acabou! Esses conceitos sendo colocados em prática no melhor elenco do futebol brasileiro… Não é que vai colocar os conceitos num time pequenininho, vai colocar num baita elenco! Caramba… Não tem como não dar certo!”.

Veja também: Após enfrentar o Flamengo, Fred testa positivo para a Covid-19

Os conceitos estão aí, o Dome é um cara que parece que ajudava muito na gestão dos jogadores dos times do Guardiola, era ele quem dava os treinamentos… Ele sabe trabalhar bem o grupo. E outra coisa, né? Nós estamos falando de futebol brasileiro. Não precisa muito. Não precisa trazer o Guardiola! Do jeito que estamos atrasados taticamente, se o Dome fizer 20% do trabalho do Guardiola, meu Deus do céu… Já ganha com um monte de ponto na frente!”.

Hoje eu vi uma estatística que mostrava que, dos últimos dez jogos contra Botafogo, Vasco e Fluminense, o Flamengo perdeu apenas três dessas 30 partidas. Não tem mais! Hoje, no Rio de Janeiro, tem o Flamengo, e não existe um segundo time! O resto é resto! A tendência de isso acontecer no Brasil, também, é muito grande, porque está ficando uma diferença absurda. Você tem os melhores conceitos, com o melhor elenco, com jogadores que vieram da Europa e são inteligentes, entendem os conceitos… Vai ser duro”, concluiu Prado.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: