Flamengo lamenta morte de ex-jogador da Seleção Brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

José Luiz Carbone faleceu aos 74 anos vítima de um câncer descoberto no início de dezembro. Flamengo emitiu nota de pesar na internet

Morreu na noite do último domingo, 27, o ex-jogador e ex-técnico José Luiz Carbone. Ele estava internado desde a última quarta-feira,23, no Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas. O ex-volante tinha 74 anos e faleceu em decorrência de um câncer hepático.

José Luiz Carbone começou a carreira de jogador no São Paulo, no ano de 1964. Mas foi no Internacional que teve a passagem mais destacada como atleta do futebol, conquistando cinco títulos gaúchos entre 1969 e 1973.

Carbone jogou também no Botafogo e teve passagem marcante na Seleção Brasileira, tendo integrado a pré-lista da Copa do Mundo de 1974, mas sendo cortado por Zagalo às vésperas do Mundial.

Em 1982, Carbone encerrou sua carreira como jogador e iniciou sua trajetória como treinador de futebol. Como técnico, o ex-volante conquistou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro de 1984 comandando o Fluminense, e dirigiu mais de 30 clubes.

Além do Fluminense, José Luiz Carbone foi técnico do Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Bahia, Ponte Preta, Palmeiras, Comercial, União São João, Criciúma, Paraná, Ituano, Al-Sadd (Catar), Sharjah FC (Emirados Árabes), Blooming (Bolívia), Ararat Tehran (Irã),Al-Merreikh (Sudão), entre outros.

O Flamengo divulgou nota lamentando o falecimento de Carbone e desejando conforto aos familiares e amigos(as) do ex-treinador, que deixou a esposa Marlene, cinco filhos e 5 netos.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs