Compartilhar:

Clube chegou à vice-liderança após vitória sobre o Fluminense

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Na vice-liderança após vencer o Fluminense por 2 a 1, pela nona rodada, o Flamengo passou a liderar as principais estatísticas ofensivas do Campeonato Brasileiro. Segundo o SofaScore, um dos principais gestores de dados do Brasil, a equipe com melhores desempenhos no ataque até o momento (veja números abaixo). É o time que mais tem gols marcados (13) e grandes chances de gol criadas (26). Após nove jogos, Torrent também tem aproveitamento superior ao de Jorge Jesus, com 62.9%.

Leia também: Assim como Jorge Jesus, Domènec começa a calar os que torcem pelos técnicos ultrapassados

O técnico Domènec engatou a quarta vitória seguida ao vencer o tricolor carioca no Maracanã. Chegou a 17 pontos e voltou à disputa pelo título do Brasileirão. Os resultados apareceram após uma semana de treinos e suas ideias colocadas em práticas. Além das finalizações no gol, é o time que mais cria chances e marca gols, além de passes no campo de defesa do adversário. Novamente o destaque é Gabigol, que até agora marcou cinco vezes em oito jogos. De acordo com os números, ele precisa de 119 minutos para marcar um gol.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

Após nove partidas, o novo treinador chegou a 62.9% de aproveitamento dos pontos e ultrapassou Jorge Jesus no mesmo período, que teve 55.5% em 2019. Em sua coletiva de imprensa após a partida, o técnico avaliou o momento: “Quando estávamos perdendo eu estava tranquilo. Porque eu falei que não tinha pressão. A pressão é para os dirigentes, porque ninguém fica feliz perdendo. Eu não estava feliz. Mas pressão não existe”, disse o catalão.

Do mesmo autor: ‘Rodrigo Caio é melhor que Thiago Silva e Marquinhos’, afirma Edmundo

Os números contradizem defensores de um time definido para todos os jogos.Torrent, que usa o rodízio como forma de aproveitar melhor fisicamente o elenco e acirrar as disputas por posição, confirmou que continuará com o revezamento: Eu tenho um time ideal: quem joga melhor, que treina melhor. Quando digo que não é importante o nome para mim, não estou brincando.”, finalizou.

VEJA OS NÚMEROS DO FLAMENGO – VIA SOFASCORE

• 1° em gols marcados (13)

• 1° em grandes chances de gol (26)

• 1° em passes certos no terço final (1.115)

• 1° em finalizações no alvo (48)

• 2° em posse de bola (60.0%)

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

facebook youtube

Compartilhar: