Flamengo liderou as principais estatísticas ofensivas no primeiro turno; veja os números

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo teve as melhores estatísticas, como maiores chances de gols, além de cruzamento e passes trocados

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Melhor ataque do Brasileirão 2020, o Flamengo também foi a equipe com melhores números nas estatísticas ofensivas do primeiro turno. Com 33 gols em 19 rodadas, o time de Domènec Torrent teve 61 grandes chances de gol, média de 3,2 por partida. Além disso, também foi quem mais teve grandes chances perdidas. O Rubro-Negro liderou ainda os números de passes e cruzamentos, e segunda maior posse de bola e finalizações.

Adepto do jogo posicional – que vem sendo alvo de análises equivocadas por parte da imprensa sobre o estilo em si – o técnico Domènec manteve o volume ofensivo do Flamengo na primeira metade do Campeonato Brasileiro. De acordo com dados dos sites Gazeta Esportiva e SofaScore, os números mostram que o ataque tem funcionado e controlado a maioria das partidas.

Se ter a bola é parte fundamental da sua filosofia de jogo, o Flamengo foi o líder de passes certos, com 8757 ao todo, média de 461 por jogo. O efeito desse quesito foi a quantidade de chances criadas, além de ter o melhor ataque, a equipe foi quem mais criou oportunidades de marcar e cruzamentos. Foram 277 finalizações ao todo, média de 14,58 por rodada.

Entretanto, na última rodada, o Rubro Negro perdeu a liderança da posse de bola. Prestes a encarar o Atlético-MG, rival direto pelo título, a equipe treinada por Jorge Sampaoli é quem lidera esse quesito.

EstatísticaNúmerosRanking
Finalizações277
Passes certos8757
Grandes Chances61
Grandes Chances Perdidas40
Cruzamentos102
Posse de Bola60,1%
Fontes:  Gazeta Esportiva e SofaScore

Além do grande volume ofensivo, o Flamengo ainda tem um dos artilheiros da competição. O atacante Pedro, com 10 gols, é o terceiro maior goleador do Campeonato Brasileiro 2020. Outras estatísticas individuais também apresentam números expressivos dos jogadores rubro-negros, como de assistência (Bruno Henrique é o quarto com quatro), média de finalizações por partida (Gabigol lidera, com 3,2) e grandes chances perdidas (Gabigol é o segundo com 11).

O Flamengo abre o segundo turno do Brasileirão neste domingo (8), contra o Atlético-MG. A partida acontece no Mineirão, às 18h15.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs