Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Flamengo liderou com sobra as interações no Instagram e Twitter em dezembro e foi o clube mais popular do ano no continente.

O Flamengo segue bombando nas redes sociais. Em novo relatório do Deportes & Finanzas, o rubro-negro liderou as interações no Instagram e Twitter e ficou na segunda colocação no Facebook e em views no YouTube.

O ranking considera os times da América e rankeia os 20 melhores. Nas duas redes sociais em que liderou, o Mais Querido o fez com sobras. Foram 10,5 milhões de interações no Twitter e 70,4 milhões no Instagram, contra 2,49 e 20,9 milhões do River Plate, vice-líder em ambas.

instagram twitter ranking flamengo
Flamengo liderou interações no Instagram e Twitter em dezembro (Montagem: Reprodução/Twitter @DeporFinanzas)

Além das lideranças, o Flamengo figurou na segunda posição em interações no Facebook (5,6 milhões, atrás do América-MEX com 6,63 milhões) e também em views no YouTube, com 11,5 milhões contra 12,2 milhões do clube mexicano.

Top 10 no Mundo

A plataforma também revelou os melhores do ano em todo o mundo. Com 110 milhões de visualizações no YouTube, o Flamengo ficou na 9ª colocação do ranking mundial.

youtube instagram ranking 2019
Flamengo figurou no Top 10 Mundo de views no YouTube e interações no Instagram (Montagem: Reprodução/Twitter @DeporFinanzas)

Já em interações no Instagram, foram 495 milhões do Mengão no ano. Os números o colocaram na 7ª colocação no mundo.

Foi com o Twitter, no entanto, que o Mais Querido alcançou sua melhor marca. A equipe totalizou 96,5 milhões de interações na rede social, ficando atrás apenas de Barcelona (106 milhões) e Liverpool (104 milhões), terminando no Top 3 do planeta.

redes sociais top 5 twitter mundo
Clube foi Top 3 Mundo de interações no Twitter (Imagem: Reprodução/Twitter @DeporFinanzas)

Domíno na América

Se comparado aos clubes de todo o mundo o Flamengo ficou bem colocado, na América o domínio é avassalador. Durante 2019, o rubro-negro foi o clube mais popular no Instagram, Twitter e YouTube.

No Instagram foi clube esportivo – e não só time de futebol – com mais interações (495 milhões no total), ficando a frente do Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, franquias tradicionais da NBA.

Com 96,5 milhões de interações, liderou também o ranking do twitter, batendo River Plate, Vasco, América-MEX e Corinthians no Top 5. Já no YouTube o Fla somou 110 milhões de visualizações, liderando o ranking no continente e completando o seu domínio.

redes sociais 2019 américa
Domínio nos campos e nas redes sociais, o Flamengo foi o clube mais popular da América nas redes sociais (Montagem: Reprodução/Twitter @DeporFinanzas)
Compartilhar: