Compartilhar:

Após ser apresentado como novo técnico do Athletico-PR, Dorival Júnior, que teve duas passagens pelo Flamengo — a última delas no fim de 2018– afirmou em entrevista ao Esporte interativo que o Flamengo, em breve, será a ‘maior equipe do futebol mundial’.

A afirmação de Dorival veio após ser questionado se considerava ter uma parcela de crédito pelos títulos conquistados pelo Flamengo em 2019.

“Eu acho que tudo é um processo, e há de se respeitar o trabalho que o Mauricio Barbieri fez dentro do Flamengo. Eu apenas complementei, num momento de uma certa instabilidade. Estávamos na quinta colocação e conseguimos recuperar nas 12 rodadas seguintes o posicionamento que mostrou que o trabalho desenvolvido pelo Flamengo era um trabalho muito sério. Eu dou os parabéns a todos que participaram do processo de recuperação desta grande equipe que, na minha opinião. vai se tornar em um curto espaço de tempo a maior equipe do futebol mundial. E vocês ainda poderão, se Deus quiser, presenciar isso aí”, afirmou o técnico.

Curiosamente, o primeiro grande desafio de Dorival no ano será contra o Flamengo. Daqui a exatamente um mês, em 16 de fevereiro, Flamengo e Athletico-PR se enfrentarão em Brasília pela recém-criada Supercopa do Brasil, torneio oficial da CBF que opõe o campeão brasileiro ao campeão da Copa do Brasil. Será o primeiro jogo da temporada em que o Flamengo usará sua equipe principal e o Athletico-PR deve também fazer seu primeiro jogo oficial com o time A, já que disputa o Campeonato Paranaense com um sub-23.

Compartilhar: