Compartilhar:

O volante argentino Alejandro Mancuso que defendeu o Flamengo durante 1996 e 1997, cedeu na noite da última quarta-feira (27) uma entrevista ao canal InFlamados, no YouTube, e contou uma história impactante sobre o título do rubro-negro contra o River Plate, na final da Libertadores do ano passado.

Aqui na Argentina, todo torcedor do River Plate ficou irritado comigo. Tudo isso porque nessa semana, eu falei que tinha comemorado o gol que Gabigol fez na final contra o River Plate.

Após me aposentar e deixar o futebol, eu não tinha mais vibrado em nenhum gol, mas o segundo gol que o Flamengo fez contra o River, quase que fiquei doido na minha casa. Gritei ”gol” pra caramba, minha mulher olhava para mim e falava: ”Você está maluco?”

Eu respondi: ”Estou maluco sim, maluco mesmo (risos)”. O Flamengo faz dois gols em cinco minutos, como não vou comemorar? – disse o ex-volante argentino.

Mancuso ainda salientou que a imprensa do país vizinho tratava o River como favorito, antes da decisão.

Eles diziam que o River iria ganhar, era o favorito. Eu respondia dizendo: calma, quem está do outro lado é o Flamengo, não Bangu, Madureira.

Registro de Mancuso pelo Flamengo em 1996. Foto: Reprodução

Pelo Flamengo, Mancuso foi campeão em 1996 do Carioca e da Copa Ouro Sul-Americana. E no ano seguinte, ajudou o clube a conquistar a Copa dos Campeões Mundias e o Torneio Cidade de Brasília.

Crédito de imagem destacada: Reprodução/Flamengo

Compartilhar: