Compartilhar:

Nas próximas horas o Flamengo terá a primeira reunião em solo europeu para tentar fechar a contratação de seu novo treinador. O diretor executivo Bruno Spindel embarcou nesta sexta-feira (24) para o Velho Continente, para se juntar ao vice de futebol Marcos Braz em busca de achar o substituto para Jorge Jesus.

Em entrevista ao jornal O Dia, Spindel revelou que a primeira reunião será em Madri. O cartola não revelou com qual treinador terá a conversa, porém, o mais provável é que seja com Domenèc Torrent.

O lateral-direito Rafinha, em entrevista à ESPN, encheu o espanhol de elogios. Ambos trabalhavam juntos no Bayern de Munique, quando Torrent era auxiliar de Guardiola.

Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários”.

Na última quinta, o Mundo Rubro Negro promoveu uma enquete no Twitter em que perguntava qual técnico você escolheria, dentre os que estão mais sendo especulados. A votação durou apenas três horas, e neste período, 59,5% dos internautas votaram no espanhol Domenèc Torrent.

Apenas 26,6% apoiam a vinda de Carvalhal, e a opção ”Outro” recebeu 13,8% dos votos. Pelo longo período que trabalhou com o considerado melhor treinador do mundo, Pep Guardiola, Torrent se destaca entre todos os técnicos observados pelo Mais Querido. Foram 10 anos sendo auxiliar de Pep.

Para Guardiola, Domènec tem plenas condições de assumir o desafio no Flamengo: ”Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: