Compartilhar:

Adversário do Flamengo neste domingo, amazonense Iranduba sofreu calote de patrocinador e recebeu ajuda do 3B para manter as atividades

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Após ser derrotado na última segunda-feira pelo Corinthians (3 a 1), o Flamengo/Marinha volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020 neste domingo (6), para enfrentar o Iranduba. A partida entre as equipes será realizada na Arena da Amazônia, às 16h. O duelo será transmitido pela CBF TV. Confira abaixo mais informações sobre a partida.

Enquanto o time local disputa seu segundo jogo pós-paralisação (venceu o Vitória em Salvador por 3 a 0), as cariocas empataram com o Internacional em Porto Alegre (1 a 1) e perderam para o Corinthians jogando em seus domínios (3 x 1).

Leia também: Em setembro, Flamengo/Marinha volta a disputar seus jogos como mandante na Gávea

Campanhas de Iranduba e Flamengo no Brasileiro A1 2020

Dois pontos separam as equipes no Brasileirão: enquanto o Iranduba aparece na 10ª colocação, com nove pontos ganhos, o Flamengo/Marinha está logo abaixo, na 12ª posição, com sete pontos. Abaixo, uma tabela comparando os números até então:

Quesito comparadoIrandubaFlamengo/Marinha
Jogos66
Vitórias32
Empates01
Derrotas33
Gols marcados119
Gols sofridos913
Aproveitamento50%38%
Atual artilheiraMaria Vitória, com 2 golsFlavia, com 2 gols

Iranduba e a ajuda do seu maior rival: entenda

 O Iranduba está em crise financeira devido a falta de pagamento da VeganNation, seu antigo patrocinador master. A direção até chegou a criar uma vaquinha online, onde torcedores poderiam realizar doações para ajudar o clube amazonense. Restavam poucos dias para o reinício do Brasileirão Feminino, e o Iranduba contava apenas com quatro atletas regularizadas.

Mas aí entra em cena o presidente do 3B, Bosco Brasil Bindá: ele resolveu emprestar sem custos (e pagando salários) todo o seu elenco e comissão técnica ao Iranduba até o final da primeira fase da competição, além de estrutura e hospedagem. O reinício não poderia ter sido melhor: triunfo diante do lanterna Vitória, por 3 a 0.

Último confronto entre Iranduba e Flamengo

O último confronto entre as equipes ocorreu na primeira rodada do Brasileiro 2019. Com dois gols de Raiza e um de Ju, o Flamengo venceu o Iranduba por 3 a 0, em plena Arena da Amazônia. Aliás, as cariocas estão invictas no estádio: em três duelos, duas vitórias (2017 e 2019) e um empate (2018).

Arbitragem

O árbitro da partida será Freddy Rafael Lopez Fernandez, auxiliado por Adriana Costa Farias e Hugo Agostinho Chaves da Paixão.

Créditos imagem destacada: Emanuel Mendes Siqueira

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Compartilhar: