Com transmissão da tv aberta, equipes se enfrentam na penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1 2020

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Após uma bela goleada diante do Audax, o Flamengo/Marinha volta a entrar em campo às 15h30 deste domingo (11), para enfrentar o Palmeiras, no estádio Novelli Junior, em Itu. O duelo entre as equipes será válido pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020, e terá transmissão exclusiva da TV Bandeirantes.

Três pontos separam as equipes na tabela da competição: enquanto as paulistas somam 24 pontos, ocupando a 7ª posição, as rubro-negras estão logo abaixo, na 9ª colocação, com 21 pontos. Vale lembrar que as oito primeiras colocadas avançam para as quartas-de-final do Brasileirão.

As palestrinas tem a artilheira do campeonato: Carla Nunes, autora de 12 gols. No Flamengo, a atacante Rafa Barros fez seis tentos no Brasileirão, sendo cinco deles nos últimos cinco jogos disputados.

Retornos

As equipes tiveram desfalques importantes nas suas últimas partidas, por suspensões. No Flamengo, a zagueira Karen e a lateral Debora Sorriso não participaram da vitória diante do Audax, na Gávea. Já no Palmeiras, a zagueira Thais, a meia Ary e a atacante Bianca não participaram da derrota para o Internacional, no Allianz Parque. A expectativa é que todas elas sejam titulares no domingo.

Campanhas de Palmeiras e Flamengo no Brasileiro A1 2020

QUESITO COMPARADOPALMEIRASFLAMENGO
Jogos1313
Vitórias76
Empates33
Derrotas34
Gols marcados2921
Gols sofridos1719
Colocação

“Duelo” de irmãs cearenses

O confronto também será marcado pelo duelo familiar entre as irmãs Jayanne e Janaína Queiroz. Em 2020, as atletas foram contratadas por Flamengo/Marinha e Palmeiras, respectivamente. A meio-campista de 29 anos chegou através de edital da Marinha, enquanto a zagueira de 32 anos foi contratada pelo clube paulista.

Arbitragem – Palmeiras x Flamengo

O árbitro da partida será Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Rodrigo Meirelles Bernardo.

*Créditos na imagem destacada e redes sociais: Marcelo Cortes/CRF e Rebeca Reis/SEP

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.