MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino
Neste final de semana, será realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Jogando na Gávea, o Flamengo/Marinha enfrenta o São Francisco-BA, no domingo (4), às 14h. A entrada é gratuita.
A partida é decisiva para o Flamengo. A equipe está com 29 pontos, atualmente em quarto lugar. Mesmo se vencer, não consegue ultrapassar Kindermann, Santos e Corinthians. Porém, a vitória se faz necessária para a equipe decidir o jogo de volta em casa na próxima fase.

Em caso de tropeço, e vitória do Internacional sobre o Kindermann, o Flamengo cai para a quinta posição, e faria o segundo jogo contra o clube gaúcho em Porto Alegre, já pelas quartas de final.
- Você lembra como foi a campanha do Octa do Flamengo? Faça o teste!
- Com várias novidades em campo, Flamengo vence mais uma no Carioca Feminino
- Flamengo vence São Paulo em grande jogo coletivo e se descola na liderança do NBB
- Flamengo e São Paulo se enfrentam pelo NBB e reeditam final do Super 8
- Provamos: toda vitória tem um sabor agridoce e assim digerimos o título do Brasileirão de 2020
O Flamengo/Marinha no Brasileiro Feminino 2019: 14 jogos – 9 vitórias – 2 empates – 3 derrotas – 41 gols marcados e 9 sofridos. Na partida deste domingo, técnico Ricardo Abrantes já terá o desfalque certo da zagueira Andressa, expulsa no último jogo.
O adversário
O São Francisco ocupa a 15ª posição no campeonato Brasileiro Feminino, com seis pontos conquistados em quatorze partidas: uma vitória, três empates e dez derrotas. A equipe baiana marcou 9 gols e sofreu 47: é a segunda pior defesa do Brasileirão. Será o primeiro confronto entre as equipes na história da competição.
O jogo será apitado por João Ennio Sobral, auxiliado por Fernanda Vieira do Nascimento e Thayse Marques Fonseca.