Cabe no Flamengo? Sonho antigo do torcedor rubro-negro, o atacante Neymar Júnior pode estar com os dias contados no Paris Saint-Germain. Isso porque após sequência ruim de resultados no Campeonato Francês, que resultou em protesto de torcedores na porta do clube, o PSG resolveu buscar um novo time para o brasileiro, e aceita até mesmo um empréstimo para se livrar do jogador.
De acordo com o L’Équipe, tradicional jornal francês, o presidente do PSG, Al Khelaifi, perdeu a paciência com Neymar e Messi, estrelas de um projeto que até hoje não conseguiu alcançar os resultados esperados. Sendo assim, o clube pretende se desfazer do craque brasileiro e, caso não consiga uma venda em definitivo, aceitaria a transferência por empréstimo na próxima janela.
Leia mais: Flamengo tem primeiro empate desde janeiro
Com contrato até 2027, Neymar não joga desde fevereiro por conta de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Fora da temporada, o atacante foi alvo de protestos mesmo sem jogar. Nesta quarta-feira (3), torcedores foram até a porta da casa do jogador e se manifestaram pedindo a sua saída do PSG.
Em uma semana conturbada em Paris, o clube francês ainda viu Lionel Messi viajar sem autorização para a Arábia Saudita após derrota por 3 a 1 para o Lorient, na Ligue 1. Com a renovação distante, o clube se irritou com a atitude e decidiu punir o argentino, que vai ficar de fora dos próximos dois jogos. O episódio foi o estopim para que Al Khelafi batesse o martelo sobre a permanência dos astros.
Neymar no Flamengo? Craque já falou sobre a possibilidade
Apesar de não ter nenhuma chance concreta por conta do salário irreal para os padrões do futebol brasileiro, o torcedor do Flamengo sonha com Neymar. Isso porque o jogador que está na mira de Chelsea e Manchester United, por exemplo, já manifestou seu desejo de um dia vestir o Manto Sagrado.
“Eu sempre falei do Flamengo, né. Não sei, acho que foi pela torcida, que eu joguei contra uma vez. Acho que pelo clube, uma certa vontade de sentir como é ser jogador do Flamengo, jogar no Maracanã e tudo mais”, disse Neymar em 2019, quando confessou que torceu pelo clube na Libertadores daquele ano:
“A final da Libertadores eu vi aqui em casa, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático, meu amigo. Faltando dois minutos, Gabigol acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos. Falei: ‘caraca, acho que sou flamenguista'”.
Advogado e representante do jogador também se manifestou
Posteriormente, em 2021, o advogado e representante do craque brasileiro, Marcos Motta, também falou sobre a possibilidade de um negócio entre Neymar e Flamengo. Em entrevista ao Charla Podcast, disse que não é impossível:
“Volta e meia ele [Neymar] dá umas indiretas, ele gosta. Recentemente teve a troca de mensagens ai com o Gabigol. Até brinquei com o pai dele: ‘Casa bonita em Mangaratiba, Ninho do Urubu do lado, liga para a prefeitura, pede autorização para pousar ali… Jogador quer disputar, quer estar na massa, não é impossível. O time do Flamengo hoje é um absurdo. Não vejo como impossível, não sei quando, mas…”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão