Flamengo não faz mais parte do Top Five da Adidas

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Adidas troca Flamengo por Manchester United no Top Five da empresa e rebaixa o clube para grupo com Bordeaux e São Paulo

O Flamengo e a Adidas fecharam acordo em 2012 para que a empresa fosse a fornecedora de material esportivo do clube até o ano de 2023. Entre as cláusulas estabelecidas em contrato, estava prevista a promessa da Adidas em integrar o Flamengo ao seu “Clube Top Global”, o “top five” da marca, formado pelos cinco principais times patrocinados pela Adidas que fazem parte do catálogo internacional da empresa.

Isso quer dizer que a venda de produtos do Flamengo estaria alinhada ao mercado internacional, assim como o de times como Real Madrid, Bayern de Munique e Arsenal, também patrocinados pela marca.

Veja também: Rubro-negros encontram dificuldades para comprar camisa do Flamengo fora do Brasil

De acordo com a Adidas, o planejamento de internacionalização do Flamengo começaria a vingar a partir de 2014. Sendo assim, a distribuição de produtos oficiais do clube em países estrangeiros se tornaria uma realidade e alcançaria toda a nação rubro-negra que se espalha pelos quatro cantos do mundo como a maior torcida do planeta.

top five adidas

No entanto, seis anos depois, parece que não é o que vem acontecendo. Conforme o Mundo Rubro Negro divulgou na última terça-feira (27), a indisponibilidade na venda de produtos do Flamengo permanece sendo a principal queixa dos torcedores que moram fora do Brasil.

Além disso, segundo informações do site americano Footy Headlines, o Flamengo não faz mais parte do top five da Adidas, que é formado agora por Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United e Juventus.

Ainda de acordo com o site, o Flamengo teria passado a integrar o segundo grupo na pirâmide de nível de patrocínio da marca, ao lado de River Plate, Ajax, Bordeaux, Besiktas e São Paulo. Pelo o que parece, a promessa da Adidas em internacionalizar o nome do Flamengo ficou apenas nos papéis assinados em 2012.

Imagem destacada no post: Marcelo Cortes / Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs